sexta-feira, junho 20, 2014

ainda a pimenta e as malaguetas


Ora ver: eu não acho mal, nem anti pedagógico, nem ofensivo nem demais o uso das malaguetas e das pimentas, a sério que não acho. Mandá-las ao gabinete da Directora para um ralhete também acho plausível, aliás a professora sabe o quanto somos educados e o quanto eu prezo a boa educação, ela sabe que tem carta branca da minha parte para agir como entender. Mas sinceramente não me pareceu tão grave assim 2 meninas da sala terem dito um palavrão. A mim o que me chateia é que ela goste tanto de crianças chatas, "velhas", graxistas, mau carácter, e mesquinhas. A mim aborrece-me que valorize o que eu mais detesto. Ontem já me estava a dizer que tem meninas na sala muito crescidas para a idade, pois eu não estou interessada que a minha seja crescida para a idade, eu tenho uma filha de 8 anos que se comporta como qualquer outra miúda de 8 anos dita normal, nem mais nem menos. já me angustia que o tempo passe tão rápido, quero lá que a miúda seja mais crescida para a idade, se os outros pais apreciam isso maravilha, eu não. Não acho bom, não acho importante e não acho que seja particularmente inteligente desejar isso. Se aos 8 anos não podemos ser crianças, não podemos comportar-nos como tal quando é que podemos? Enfim, não me pôde chatear por causa das notas, toma lá que já engoliste em seco, tinha que ter alguma coisa a apontar na parte comportamental.
Esta professora é uma excelente profissional e pessoa, só tem o defeito de apreciar meninas de coro, e a minha filha é tudo menos uma menina do coro, hahahahahaha. bjos

Bom dia


Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

O meu filho anda na escola das suas filhas desde os 2 anos de idade. Este ano está no 4º ano, sendo, portanto, finalista. A minha filha (mais velha) também lá andou até ao 4º ano. Durante todos estes anos, nunca ouvi falar da dita malagueta. Nunca ouvi esse tipo de ameaças por parte das professoras dos meus dois filhos. Portanto, tudo isto me parece que tem mais que ver com a atitude e postura da professora da sua filha. A diretora não está lá para dar o ralhete, mas tem antes uma abordagem pedagógica com as crianças. Conheço muito bem a escola. Para mim é uma das melhores do concelho de Cascais. Se tivesse um terceiro filho, este seguiria o mesmo percurso escolar dos irmãos. Mas, de facto, os professores não são todos iguais. Na minha opinião, há uns mais recomendáveis que outros.
Fale com a sua filha sobre o assunto, mas não dramatize a situação. São crianças que estão a aprender, nada mais.

Um beijinho

Paula

Maggie F. disse...

Obrigada Paula pelo seu comentário. Eu estou muito satisfeita com a professora e com a escola isso nem está em discussão. Quanto á pimenta sei que usam, agora as malaguetas deve ser só para assustar, hahahaha. E a minha ficou bem assustada, claro que não houve nem malaguetas nem directora mas a minha não volta a repetir a graça tal foi o susto. Cada professor é único já se sabe e esta professora tem muitas outras qualidades mas tem este "defeitozinho" de gostar mais das crianças sonsas, fazer o quê?!
bjos

Maggie

Anónimo disse...

As crianças por serem bem comportadas são sonsas?? E para mais n me parece q vc tenha filhas mal comportadas lol
este blog nota-se que tem muita garganta lol

Maggie F. disse...

Não tenho filhas mal comportadas, lá isso não, mas tenho 2 crianças não tenho 2 pequenas adultas graxistas de volta das professoras :)

Bjos

Maggie