terça-feira, junho 17, 2014

há "homenzinhos" de sorte


Na sala da minha mais nova há um rapaz para lá de giro e as miúdas parece que gostam todas dele. Não sei bem porquê, até porque o miúdo é realmente giro mas há lá outros também muito giros. Vá-se lá saber porquê elas suspiram todas é pelo Gui, talvez porque o miúdo é loiro de olhos muito azuis não sei, eu cá sou mais pelos morenos. Parece que até já há uma escala das meninas que ele gosta mais. Diz a minha Maria que ele gosta mais da Madalena do que dela, mas que gosta mais dela do que da outra Maria, … e o drama que isto é? eu a dizer-lhe que não podem gostar todas do mesmo, que há lá outros rapazes giros e que é melhor ela escolher outro, mas o raio da miúda diz que só gosta do Gui, não gosta de mais nenhum. Isto para dizer que vamos ter drama com a escolha da roupa que vai levar amanhã para a escola, é que parece que a outra Maria quer levar avanço sobre a minha e já avisou que amanhã vai levar uma Tshirt ó bigo, como diz a minha. Ela quer dizer: a mostrar o umbigo claro! Acontece que as minhas filhas não têm camisolas ó bigo porque eu acho isso do mais feirante possível e não compro esses modelitos. A criança está desolada porque a outra Maria vai conseguir passar-lhe á frente nesta "luta" pelo miúdo, e é tudo. Agora vamos todas juntas ali enfiar as cabeças nas gavetas e revirar os armários a ver se encontramos alguma coisa capaz de ser ainda mais pirosa do que as camisolas ó bigo, para ver se a minha Maria arrecada o prémio. As miudas desta idade são giras, giras, giras.

Até mais logo

Maggie

2 comentários:

Maria João disse...

Uma t-shirt com um nó de lado a mostrar o ó bigo (cm nós faziamos) e o gui é dela!!!

ana disse...

Ainda não estão de férias???