quarta-feira, junho 04, 2014

no amor jogam-se as cartas todas ...


mas só quando o amor é sério e vale a pena. E quando é sério e vale a pena não há duvidas, não há hesitações, e não há meias conversas nem meias relações. Há relações inteiras, relações que enchem o coração e a cabeça, relações que não deixam espaços livres nem caminhos abertos. Relações fortes que se aguentam de pé até sempre, até ao ultimo dia do nossos dias, por mais que o vento mude ou sopre com uma força gigante. E quando o amor foi sério e ficou lá no passado fica guardado com carinho, os outros, os fugazes os que não tiveram importância nenhuma, ficam só guardados na gaveta das coisas que interessam lembrar para não repetir. Só quem já teve uma experiência de não amor sabe o que é o amor verdadeiro, e quem é que nunca teve? qualquer miúda é uma possível candidata a Julieta, e na adolescência todas achamos que podemos mesmo morrer de amor, e é tão bom de sentir. Mas esses primeiros amores a sério que nos ajudam a crescer e a perceber o homem que queremos um dia ter, doem mas passam. Estes amores fazem parte dos verdes anos da nossa vida mas ficam lá, no passado. Eu lembro-me que tive há muitos anos um amor que nunca foi amor, foi assim uma coisa para ocupar o meu tempo livre, para me entreter, e para não estar sozinha, mas esse amor nunca me fez estremecer, nem nunca me fez o coração saltar pela boca, nem nunca me fez sonhar em casar e ter filhos, fez-me só companhia. E não chega, ou melhor vai chegando até encontrarmos quem nos encha as medidas. Foi o que aconteceu. Porque quando só há amizade e companheirismo ao mínimo arrepio na espinha por outro amor qualquer damos um salto e já estamos do lado de fora, coisa que não acontece quando amamos mesmo, de verdade. O amor verdadeiro faz doer, mas também nos faz andar nas nuvens e pisar o chão como se ele fosse todo relvado … 

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo o q disse, mas claro e falando por mim,, sentir-me a morrer de amores foi só mesmo depois de adulta ehehhehe pq na adolescencia ia embora ou iam embora sem dramas nem problemas