sábado, julho 19, 2014

a sorte que tem quem tem uma casa de férias




Pouco importa se a casa é perto da praia ou no meio do campo, se é no Algarve ou no Minho, se é nova ou já muito usada, ter uma casa de férias para passar uns dias longe do dia a dia na cidade é um luxo.
E se for uma casa onde ainda moram os avós, com uns tios na mesma rua e uma vizinhança simpática melhor ainda. Lembro-me sempre das fantásticas férias que passei numa casa numa aldeia ribatejana, devia eu ter uns 9/10 anos. Era uma daquelas casas que até tinham um forno de coser pão, e uma adega imensa. Ahh e tinha wc no quintal. Eu passava os dias a brincar no meio do campo e ainda me lembro da minha irmã fazer uma birra imensa porque queria trazer para Lisboa um fardo de palha. Lembro-me que tinha uma ameixoeira e uma figueira carregadinhas de frutos, tinha um poço lembro-me que almoçávamos cá fora á sombra das árvores. 
Poucos anos depois voltei a ter umas férias muito giras numa casa na Costa Nova, numa daquelas casas típicas ás riscas, mesmo em frente á Ria de Aveiro. Uma vista imensa, desafogada, uma avenida enorme para andar ao lado da Ria onde havia uma feira animada. Os cafés e as esplanadas da avenida e a "nossa casa" lá ao fundo. Gosto de casas assim, casas despretensiosas, simples e leves. Casas á espera das férias para ganhar vida.

Bom dia


Maggie

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou tal e qual a minha mãe ( nunca pensei dizer isto lol )
mas férias para mim só num hotel ;) , tb vou mtas vezes de ferias à cidade do norte da minha sogra e para mim não são férias, é um castigo lol

Maggie F. disse...

são um castigo porque a casa não é sua nem passou lá outras férias, senão teria algum carinho por ela ;)
Bjos

Maggie

p* disse...

Quantas férias passei em casas de férias alugadas e nunca tão giras quanto essas! Se tivesse uma que fosse eu proprietária seria gira, com o essencial apenas! Hóteis são impessoais (mas não significa más férias) e casa da sogra não são férias!

Anónimo disse...

Uma casinha branca e azul de 2 divisões é 1 luxo? lololol
luxo para mim é uma mansão de férias ou um hotel 5*.
Se isso é luxo o que dizer de uma caravana? E uma tenda de campismo anda perto do luxo, então...lololol afinal não importa o que seja, importa é ter onde dormir para passar uns dias lolol.

Angela Costa disse...

Estas imagens levam-me para a minha infância e adolescência ... quando passava os 3 meses de férias no Algarve em casa dos meus avós ... muitas boas brincadeiras no meio da natureza ... eu não me importava nadinha de ter ou de poder passar uns dias numa casinha assim dão linda e simples :) maravilha :)
Kiss