quinta-feira, julho 24, 2014

eu e a casa velha de Carcavelos


Andei á procura de fotos muito antigas e encontrei estas que têm exactamente 35 anos, eu de calças de ganga  estou nas fotografias com a minha prima Isabel que era uma gorducha muito morena e simpática e que tinha mais uns 8/9 anos do que eu. Como era muito gordinha usava sempre aquele género de bata, coitada. O que vale é que a Isabel hoje em dia tem mais o que fazer e está irreconhecível nestas fotos, por isso não me vai levar a mal. 
Para que se perceba que a casa de que eu falo já era velha nesta altura, mas estava a arranjada. O meu avô tinha um jardineiro que lhe ia tratar dos canteiros que estavam cheios de roseiras e de hortênsias. Mais tarde quando o meu avô morreu a minha avó deixava um sr explorar o terreno que tinha muitas árvores de fruto com a condição de ter sempre o terreno e a área ajardinada em condições.
Na segunda foto percebe-se atrás de nós um tanque muito grande para lavar a roupa á mão e do lado esquerdo da imagem está um poço tapado coberto de heras que faziam sombra, e onde nós nos sentávamos contra a vontade dos pais. A ultima foto mostra a entrada principal da casa que nunca era aberta, entrava-se e saía-se pela cozinha, e este lado da casa era o mais fresco, tinha um banco de pedra que não se vê nas fotos e que eu adorava subir para espreitar o extenso e hoje extinto Bairro das Marianas. 
Eu sei que isto não interessa a ninguém só a mim mas faço questão de partilhar para lembrar que todos temos memórias boas, ás vezes é preciso ir ao fundo do baú mas vale a pena a viagem.

Boa tarde e bons passeios a todas


Maggie