sábado, julho 12, 2014

eu vinha cá falar do bronzeado das miúdas, ...





da moda dos triquinis e também ponderei falar sobre o facto de termos um Mcdonalds novinho perto de nós, mas não quero. Desde ontem que estou doida para falar da D. Dolores, a mãe do Cristiano Ronaldo, e a biografia da sua vida. Por um lado não percebo qual é o interesse na história de uma mulher comum, por outro fiquei admirada por ela vir fazer confissões que só a poderão prejudicar. Sim que isto de assumir que tentou abortar com mezinhas caseiras quando se viu gravida pela quarta vez não joga a seu favor. Parece mal. Não interessa a ninguém e não acrescenta nada de novo ao mundo. Ainda assim acabei por achar uma certa graça, a coragem que esta mulher tem para vir agora contar isto é de admirar. Está bem que nada tem a perder, (só afecta um bocadinho a imagem de mãe galinha claro). Se calhar isto foi até de uma grande ingenuidade, mas ela já não está em idade para se resguardar, na verdade está mesmo é na idade de se assumir a si e á sua vida. E o assumir só vem quando atingimos uma certa maturidade. Gostei D. Dolores, gosto de gente que verdadeira!
Alguém quer dizer alguma coisa?


Maggie

7 comentários:

Portuguesinha disse...

Posso opinar.
Tinha lido uma nota numa revista sobre o lançamento da bibliografia mas como em tantos outros casos, não me despertou interesse.

Não fazia a mínima ideia do conteudo bibliográfico da senhora, pelo que só posso deduzir que, se até dá para ser motivo de um post num blogue, (acima dos triquinis e das filhas na praia) é porque de facto as pessoas querem e não resistem em saber todos os "podres" da vida dos outros. Pelo que por aí compreendo o que faz qualquer um - comum ou não - querer lançar histórias autobiograficas. Existe sempre um público ansioso por falar da vida dos outros e ter acesso a "segredos" é-lhes irresistível. Por isso é que lançam livros do género, para fazerem estas pessoas pagarem por coscuvilhices.

É ingenuidade achar que não existe alguém que escreva o livro por ela, que oriente tudo, inclusive os conteudos. De genuíno certas autobibliografias têm pouco, na medida em que são "construídas" para chocar o público, facultar interesse e poder surpreender ou escandalizar, ao mesmo tempo redimir e assim se ganham simpatias.

A VIDA DE TODOS NÓS daria um livro.

Timtim Tim disse...

O que eu digo é que de tudo e toda a gente se escreve um livro.

Anónimo disse...

A Dona Dolores é uma mulher de fibra e das boas, ninguém tem filhos lutadores se não o for..é a unica coisa q posso tirar duma pessoa q n conheço e q conheço a filha duma associação..
e concordo com a pessoa q comentou acima..esses livros das figuras publicas n sao escritos por elas..elas contam umas coisas e outras para dar alguma autenticidade e o resto fazem os "escritores"
e o tentar um aborto n implica n ser galinha..tenho uma amiga q quis abortar e tb tentou mas acabou por ter a filha e digo q é a mãe mais responsavel e dedicada aos filhos q eu conheço..
e tb gosto da Dona Dolores, pq gosto da ousadia da verdade

Anónimo disse...

ahhh como leio tudo na diagonal..só agora reparei na superioridade intelectual da pessoa de cima lolol

Ainda aparece alguma a perguntar quem é a Dona Dolores para parecer inteligente hahahah

ana disse...

Esclarecimento (para parecer inteligente lol). Bibliografia é o conjunto das publicações de uma pessoa ou as publicações que sobre essa pessoa se escreve (ex: bibliografia de Eça de Queirós, bibliografia sobre Eça de Queirós). Biografia é o relato da vida de uma pessoa (muito simplisticamente).

mmm´s disse...

Acho despropositado a sra. em causa vir agora fazer revelações como se as mesmas fossem bombásticas... O que é que a história/biografia da D. Dolores traz de tão novo, útil e enriquecedor à cultura portuguesa? Mais do mesmo...

Maria João disse...

Obviamente que será um grande sucesso porque as mulheres 8e alguns homens) são umas cuscas e gostam de saber a vida de toda a gente. E contra mim falo. Haha!! Não, não vou ler o livro porque não vou gastar dinheiro qd ele me faz falta, mas não me importo de saber umas coisitas!!