quinta-feira, julho 17, 2014

isto é de família - domestiquices


Hoje depois do almoço olhei com mais atenção para a minha mãe a encher o lava loiças porque as miúdas queriam lavar os pratos do almoço (enfim coisas de avó para satisfazer as netas). Hoje reparei que a minha mãe despejou quase metade do detergente para lavar meia dúzia de pratos, 4 copos e 2 tachos. A minha avó fazia o mesmo e eu faço a mesma coisa. Adoro detergentes, e gasto muito. Gosto de tudo bem desengordurado, sem pó e limpo, mas de preferencia tudo bem cheiroso. Sempre me fez confusão aquelas pessoas que limpam tudo quase só com água, nós não. Na nossa família as mulheres usam e abusam dos detergentes e as minhas filhas já vão pela mesma. É vê-las a limpar o pó, só o pano cor de laranja não lhes chega, adoram o cheirinho do Pronto.


Maggie

5 comentários:

Anónimo disse...

E o ambiente agradece aos "monstrinhos ecológicos" :)

Maria

Anónimo disse...

Tenho tudo bem limpo e até me considero algo paranoica com as limpezas mas não uso pronto..detesto o cheiro e engordura os moveis lol
detergente de loiça se for de uma boa marca ninguém gasta praticamente nada de cada vez pq de outra forma fica é a loiça mal lavada e cheia de gordura do detergente lol

Anónimo disse...

Nessa questão espero que venham a ser muito diferentes da mãe. ;) Usar e abusar dos detergentes é prejudicial para a nossa saúde e para o ambiente.
E não, nao precisa usar litros de detergente para ter uma casa limpa.
Bis

Rita* disse...

LOlol...elas e eu...adoro o cheirinho que fica!!!! ;)

p* disse...

Eu adoro cheirinhos mas o do pronto, dos limpa vidros (ajax), do limpa pratas e lixívia detesto!