terça-feira, julho 22, 2014

o grande estilo de umas e a imensa patetice de outras


Ontem fui acusada de não ter estilo ohhhh, ou pelo menos de não ter o estilo da kiki, da filipa e da carlota. Bem eu nem sei se ria ou se chore isto é demasiado ridículo. É que este blog nem é sobre estilo!
Uma anónima, veio cá dizer-me que nem vestida de ouro eu algum dia serei uma kiki, uma filipa ou uma carlota. Eu cá parece-me que ela tem uma fixação por estas pessoas, há que ter cuidado com isto da internet. Eu kiki só estou a ver uma na blogosfera nacional, tem um blog que eu sigo porque gosto do que escreve (algumas vezes, outras nem tanto), já a filipa e a tal carlota desconheço quem sejam mas desejo felicidades a todas, hahaha 
Eu percebo que se criem simpatias e antipatias quando se lê alguém, eu cá também tenho as minhas preferidas por isso sou seguidora de algumas mulheres cheias de salero da nossa sociedade. Mas nem por isso lhes copio o estilo, mania esta tão portuguesa de nos compararmos  a toda a hora, mania de que temos que ser todos iguais e mania chata esta de não respeitar os outros, o estilo dos outros. Acho que sim, que devemos ter referencias de bom gosto na nossa vida mas idolatrar  pessoas e vir acusar outras de não lhe estarem perto não entendo. São extremismos eu de extremismos guardo distancias. Só gostava de saber de onde é que esta anónima tirou a ideia de que eu gostava de ser uma kiki, uma filipa ou uma carlota, mas quem é que lhe disse que eu estou interessada em ser uma destas pessoas? Será que não lhe ensinaram em pequena que somos todos diferentes e que devemos respeitar a diferença? é o que eu ensino ás minhas filhas quando vamos na rua e elas vêm alguém com um estilo diferente do comum, olhamos e não emitimos opinião, guardamos para nós ou para falar em casa …  
Enfim deixo aqui as minhas estilosas portuguesas preferidas que se calhar a anónima até não vai gostar já que está tão agarrada a "alguns estilos" que não tem interesse em conhecer outros, é como os burros que usam as palas para só ver em frente, hahahahahaha 
Eu gosto do estilo da Maria Barros (decoradora), da Mafalda Pinto Leite (chef), da Marta Aragão Pinto (r.p), da Barbara Taborda (r.p), da Andreia Vale (jornalista), e de mais umas duas ou três mulheres da nossa praça, estas sim são giras e cheias de graça (para mim, claro) …

Alguém quer deixar aqui as suas estilosas favoritas, portuguesas de preferencia?

Deixo beijinhos muito grandes


Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

O seu blog é dedicado às anónimas?
É que àa suas amigas responde nos comentários e às vezes nem responde e para as anonimas dedica todos dias um post.
Já prevejo um dedicado a mim

Maggie F. disse...

são as anónimas que tornam o meu blog divertido, acho que ontem foi o dia com mais visitas de sempre, hahahahahahaha

Obrigada

Maggie

Rita_in_UK disse...

Para mim uma mulher com estilo é uma mulher com o mix correto de bem arranjada, descontraída, bem resolvida e feliz com a vida que escolheu para si. Não precisa de ser bonita nem de andar com 1.000 euros em cima para ser isto ou aquilo. Tanto pode ter estilo com roupas da Modalfa como da Raplh Lauren. E, sinceramente, esta nova geração de bloggers que vivem de patrocínios e que se acham e são achadas o supra sumo, não tenho a mínima pachorra e não as admiro em nada. A não ser uma ou outra pela qualidade da sua escrita e porque por vezes me fazem rir com vontade. Agora querer imitá-las? Como dizia a outra bicha: Jamais (leia-se jamé :p)

Maggie F. disse...

Disseste tudo, é o que eu penso. Obrigada.

Bjos

Maggie