quinta-feira, setembro 18, 2014

as actividades extra dos miúdos e a sensatez dos pais


Ontem uma mãe anónima muito sensata, cof cof, partilhou aqui que a sua cria tem 3 actividades extra diferentes que lhe ocupam todos os dias da semana, ao ponto de chegar a casa ás 21h, e ainda ao sábado de manhã. Hummm chique pensarão umas, outras como eu têm as crianças numa actividade extra, no caso 2 vezes por semana nunca chegando a casa nesses dias depois das 19h. E chega. Felizmente parece-me que a maioria faz como eu. Nos restantes 3 dias da semana chegam a casa ás 17h. Um luxo dirão outras mães, e é verdade. É um luxo podermos ir lanchar juntas nas calmas, é um luxo podermos brincar no parque ou no jardim diariamente quando está sol, é um luxo tomar banho sem pressa, acompanhá-las nos tpc´s, deixá-las brincar até á hora do jantar. É um luxo que sabe tão tão bem. E já agora, porque precisam as crianças de ter os dias preenchidos até ás 21h, todos os dias da semana? devem andar exaustas coitadinhas,  ...



Maggie

10 comentários:

p* disse...

Na minha altura é que havia disso. Pais a quererem mini génios! Pensei que já estivesse demodè. Coitadinhos nem respiram!

Maggie F. disse...

é isso mesmo, pais á procura de mini génios, enfim …

Bjos

Maggie

Timtim Tim disse...

As minhas têm actividade física duas vezes por semana e natação ao sábado. Chega. E são as duas actividades porque a M. grande precisa de exercício em termos de saúde e a outra quer acompanhá-la.

Andrea Fradinho disse...

Boa Tarde,
Vou usar o meu caso, a minha filha tem 9 anos anda na 4º classe e frequenta a ginástica acrobática treina 4x por semana durante 2.30h cada aula. Farto-me de lhe dizer se não será horas a mais num desporto, mas o fascínio dela pela ginástica é enorme e sei que seria um desgosto para ela se tivesse que a sair em prol de uma vida mais calma.Há vários pontos de vista quando se trata deste tema.O que me vale é que é uma excelente aluna por isso enquanto conseguir guiar os dois barcos,assim será. Beijinhos

Anónimo disse...


Sei que a publicação não foi para mim pq n tenho andado por cá, mas serve-me perfeitamente !!!As minhas filhas chegam a casa 21h pq nós trabalhamos até ás 20h pq ao contrário de muita boa gente trabalhamos em sua defesa e de todos os parasitas e não só da sociedade.
E olhe que temos um horário privilegiado , pq muitos dos nossos colegas saem pelas 23 ou 24h
Por mim falo, as minhas filhas adoram o que fazem depois da escola e uma delas tem ballet e teatro e a outra filha faz judo profissional e treina todos os dias excepto ao domingo.
Há vidas diferentes da sua cara Maguie, é nestes desiquilibrios como já lhe disse anteriormente noutros posts q se expõe emocionalmente e à sua família e percebe-se muita amargura e pouca sinceridade nas historias familiares :)
Cuide-se !

Maggie F. disse...

"amargura e pouca sinceridade nas histórias familiares", como diz uma amiga minha,... "adoro".
Seja feliz,
Bjos

Maggie

Anónimo disse...


Ainda bem que me dedicou um post lolol obrigada ;)))

oh mulher as minhas filhas nem queriam tal luxo de ir para casa cedo lol, as minhas filhas adoram as actividades delas, uma vida cheia de amigos ...de energia, musica, arte, desporto... :))))) e os pais delas trabalham pq é preciso trabalhar e felizmente com tanta sorte que trabalhamos naquilo que adoramos e que tanto orgulhamos as nossas meninas
Faça lá um esforçozito para entender que nem toda a gente tem vocação para estar sem fazer nada dias inteiros ou a ler revistas
Beijocas

Patrícia Teodoro disse...

Ai como as pessoas se atacam umas às outras...caa um faz o que quer...em adiante...a minha vai comigo para o ginásio ela faz a aula dela e eu a minha...tomamos banho lá as duas na calma...elado a lado,,,que a menina é crescida e ela já toma banho sozinha...duas vezes por semana no vamos nadar para a piscina do ginásio...é optimo para as duas e neste espaço o pai tem um tempo só para ele...e claro faz o jantar que nos chegamos a casa por volta das 7h30/20h00...sorte que tenho o ginasio a2 minutos de casa e a 3 da escola dela...trabalho todo o dia...mas à tarde não apanho trânsito...mas lá está cada um é feliz como quer e como pode!!!!

Vidas da Nossa Vida disse...

Concordo plenamente! Os pais não sabem estar com os filhos sem os terem ocupados.

Maggie F. disse...

Não se anime, não foi um post dedicado a si cara anónima, foi um post feito sobre o tema das actividades extras depois de você ter dito que a sua cria não tem tempo para os fazer porque chega a casa diariamente depois das 21h, hehehehehehehe.
São coisas bem diferentes. Meninos que não fazem os tpc´s porque têm actividades extra até tarde, enfim…


Bjos

Maggie