quinta-feira, setembro 25, 2014

das saudades


Hoje aqui em casa é o dia das saudades. Saudades do marido, saudades das filhas e até saudades dos cães que andam lá fora na brincadeira. Hoje custou-me tanto deixar a mais velha na escola, estava tão mimocas, tão murchinha, tão agarrada a mim. Acho que ela não queria ir á escola mas nem arrisquei perguntar. Ela foi, e eu dei-lhe um beijinho já ela estava sentada na carteira. Hoje é daqueles dias em que tenho saudades delas pequeninas, e se pudesse conservava-as assim pequeninas e tão minhas. Passei na sala da mais nova, olhava aluada para o lado de lá enquanto em mãe fazia caretas do lado de cá e todos os outros miúdos me viam menos ela. Quando finalmente a risota foi tanta, lá se virou e eu vi-a assim: uma pré adolescente meia envergonhada da mãe ali estar a mandar beijinhos pela janela, tem 7 anos a minha filha mais nova. E eu gosto tanto delas, são tão giras.


Bom resto de quinta feira


Maggie

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Maggie F. disse...

olá Berta, pode enviar email para madaria@sapo.pt.

Bjos

Maggie