quinta-feira, setembro 11, 2014

dizia eu ontem a duas amigas ...

enquanto falávamos á porta da escola de gravidezes e bebés recém nascidos,(a proposito da gravidez de uma e das perguntas que a filha de 8 anos lhe faz)"as minhas filhas não sabem nada disso, não garanto-vos que não, senão como elas são era a gozação geral e apercebendo-se que são palavras que não se dizem socialmente ainda mais as diriam a rir, como elas são",… "não as minhas filhas nunca ouviram a palavra sexo, nem nada do género, onde é que os vossos foram buscar isso?" pois hoje, toma lá oh Maggie para não seres parola, as miúdas estavam na risota, falam em tomatinhos e pipis e pilinhas e em sexo, bem umas vezes diziam sexo outra sexi. "E quem é que vos disse isso? ahhh e tal foi a Teresa do 4º ano, mas a Teresa já não anda lá na escola, a Teresa passou para o 5º ano, sim mãe mas foi no ano passado que ela nos disse na carrinha, ahhhh", disse eu…. E o interesse do que é, pois… eu voltei a dizer o mesmo que "a Madalena foi feita num frasquinho numa clinica", ahhh que bom nesta parte nunca me acanho o pior é a outra, "e a Maria foi um milagre", hahahahahahaha,… ai caraças ninguém disse que isto ia ser fácil. 
Como é que vocês se safam destes temas? hummm?


Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

Com muita naturalidade Maggie. :) Desde que ela perguntou de onde vinham os bebés (3 anos) que lhe explicamos de uma forma simples mas sem histórias da carochinha como os pais faziam os bebés. A conversa já veio à baila outras vezes e a resposta continua a ser dada com honestidade. Fala-se em vagina, pénis, óvulos e espermatozóides. Dissemos que o pai punha o esparmatozóide dentro da mãe... Por enquanto ainda não se lembrou de perguntar como é que o põe mas quando perguntar dizemos. É um assunto normal. Não há que ter problemas em falar no assunto. Se não aprenderem com vocês aprenderão certamente com as amigas e quem sabe o que as amigas já sabem...

Beijinhos.

Mary disse...

A minha tem 8 anos e não sabia nada, mas também começava a ouvir conversas, e estas férias expliquei lhe tudo, até porque agora no 3 ano vão dar a reprodução e nunca quis que descobrisse essas coisas só na escola. Como também achei que estava na hora de explicar o período tive de dar a lição toda. E afinal não custou nada! Não é fácil começar mas tem de ser, é o nosso papel... na minha opinião não é preciso ser antes desta idade, mas daí não deve passar.

Nany disse...

LOL
Eu explico e respondo quando me perguntam e tão só.
Adorei o facto de ela ser feita num frasquinho, delicioso.
Bjs

AL disse...

A minha sobrinha perguntou uma vez ao pai, com quem não vivia.
Devia ter uns 5 anitos, o homem falou em sementinhas.
Mais tarde com os meus ttt referi de novo as sementinhas, e no 3º ano aprendeu o nome das sementinhas.
Antes disso e associando um pouco de tudo, disse: oh tia, e essas injecções é adubo para as sementinhas?

Acho que quanto mais cientificamente falarmos melhor. Se têm de aprender que o façam de forma correcta sem juízos de valor.

Mas ainda me sai uma tímida que não pergunta e depois fica a saber por mais velhos...às tantas...lol