segunda-feira, setembro 29, 2014

exposições, museus, teatros, musicais, etc...

Quando sonhava em ser mãe pensava sempre nisto, nesta fase em que estão agora as minhas filhas, e eu  já sabia que ia adorar. Gosto destas idades, ainda são pequenas mas já têm interesse em ver outras coisas, claro que de umas gostam mais e de outras nem tanto mas é importante leva-las, é importante que vejam e que conheçam. Isto de lhes mostrar "o mundo" é o melhor que lhes posso dar, acredito que as acorda para a vida, acredito que lhes aguça a curiosidade e as torna mais ricas. Não é preciso ir longe, ás vezes uma volta pela cidade que tem tantas coisas para descobrir chega, e á medida que crescem vamos alargando o perímetro. Sempre achei um bom hábito isto de levar as crianças a visitar monumentos, catedrais, museus e a ver peças de teatro, talvez porque fizeram o mesmo comigo, a cultura nunca é demais e alguma coisa lá fica, de pequenino é que se criam hábitos saudáveis. Uma peça de teatro ou uma regata são sempre pontos de partida para as muitas histórias que terão que fazer para as redações da escola. Quem não conhece não pode sonhar, e quem não sonha não vive. Vai vivendo. Que passeios fazem com as vossas crianças? e onde vão elas com a escola?

Bons dias


Maggie

1 comentário:

Rita_in_UK disse...

Eu adoro correr mundo com os meus! A Maria vai para a semana ver o Cats com o colégio e está felicíssima.