segunda-feira, setembro 15, 2014

hoje é dia de regresso ás aulas


Hoje todos os pais estão com os filhos no coração, talvez ainda mais do que nos outros dias. Há meninos para quem a escola é novidade e depois há os que já sabem ao que vão, e vão felizes, ansiosos apreensivos, e curiosos. Afinal a escola é para a vida e esta etapa ainda agora está no inicio. Tudo é novo desde os livros, ao material e ás mochilas. Para alguns a professora também será uma figura nova, depois de anos com educadoras, a sala com mesas e cadeiras também é novidade para alunos de 1º ano, mas os amigos, a alegria e os reencontros fazem deste dia um dia muito especial. Que seja um ano feliz para todos, que consigam sempre as melhores notas, que façam sempre os trabalhos, que escutem com atenção tudo o que a professora explica, que sejam amigos uns dos outros e que sejam felizes na escola.   Quem mais tarde tenham muito sucesso na vida, que este regresso ás aulas seja bom para todos.

Infelizmente hoje não consegui ir ver as minhas no 1º dia, (e estou aqui a penitenciar-me por isso), assistir ao discurso da Directora e vê-los alinhados a ouvir tudo com atenção,  mas elas sabem que estou sempre com elas e que voltaremos a estar juntas á tarde. 
(comam tudo, esqueci-me de lhes lembrar esta parte)

Bom regresso a todos os meninos


Maggie

3 comentários:

Timtim Tim disse...

Eu estou com o coração nas mãos por causa da Marta. Apesar de ela ter tido apresentação na sexta, hoje é o primeiro dia de rotina normal.

Nany disse...

É tão engraçado vê-los rever os amigos.
Também estão protetores com os meninos do 1º ano e são carinhosos com eles, até as contínuas (ou auxiliares de acção educativa) estavam admiradas.
Bjs

Maggie F. disse...

é uma fase muito gira Nany.
Bjos

Maggie