quarta-feira, setembro 24, 2014

para que serve a festa do casamento?


A minha grande amiga Claudia vai casar. Começou a ligar-me ontem com demasiada insistência e como lhe respondi que ligava mais tarde antes da noite chegar já me estava a ligar novamente. Para dar a boa noticia. Bem na realidade já vive com o namorado há um mês e só pensavam casar no próximo ano mas como a mãe dela é da idade da pedra tanto chateou a cabeça á rapariga que ela decidiu que para a mãe se calar o melhor era mesmo casar ainda este ano. E assim o mais rapidamente possivel e com data para meio do mês de Outubro. Sobra pouco tempo para pensar em outfits para nós as três.
A minha amiga Claudia vai casar, não porque ela queira mas porque a mãe acha que as relações devem ser oficializadas, eu também acho mas quando há vontade para isso, não me parece o caso. Casar para mostrar á familia que a filha não vive em pecado, hahahahaha,  isto ainda se usa?
A minha amiga Claudia vai casar mas não vai sozinha, leva a filha de 9 anos, a elas desejo muita sorte e muita felicidade. 
A minha amiga Claudia vai casar, pena não ser por ela, pena não ser quando ela quer, pena ser só para inglês ver. 
A minha amiga Claudia vai casar e eu estarei lá sempre com ela, não só no dia do casamento como em todos os dias da nossa vida. Nos bons e maus momentos ela sabe que estou sempre com ela.
Só tenho pena que a festa do casamento sirva para os outros, e o que devia ser um dia de comunhão fica assim reduzido a pouca coisa.
Que sejam felizes, os 3!



Maggie

3 comentários:

Timtim Tim disse...

Pena mesmo.

ana disse...

Visto de fora, não sei se é razão para ter assim tanta pena. Se apenas antecipou o casamento, pode muito bem ter sido para dar essa alegria à mãe, talvez para ela não seja assim tão importante casar agora ou para o ano. Pode ter sido um compromisso, perdeu algo, ganhou algo.
E por acaso acho outubro um mês magnífico para casar. Menos gente, menos confusão, tempo ainda quente, luz belíssima...

Rita_in_UK disse...

Para te ligar com tanta insistência não me parece que lhe seja indiferente... É a velha história do "comunista até ficar rico, feminista até casar e ateu até o avião começar a cair". Se calhar, ela até queria mas não quis pressionar o namorado. A desculpa da mãe veio na hora h. Quantas de nós não sonham com finais felizes e principes encantados? Eu acho que as que dizem que não... É porque ainda não se apaixonaram :) Bjinhs