quinta-feira, setembro 25, 2014

para que serve um blog? e um facebook?


Um blog pode servir para muita coisa é certo mas para mim serve para contar partes soltas dos meus dias, serve para ouvir a opinião dos outros, dos que não conheço, dos anónimos em geral. Serve para saber o que pensam e como agem os outros, só. O meu blog não serve para me promover, para receber ou dar presentes, para defender alguma causa ou para ensinar a algo. O que aqui se partilha são bocadinhos da nossa vida, de coisas que eu gosto, de temas que me interessam e não há pretensões de nada. Se eu quiser saber o que pensam os meus amigos faço uma chamada, quanto muito senão for nada de muito muito pessoal partilho no facebook onde só tenho pessoas de quem gosto e em quem confio. Não aceito quem não conheço para aumentar o numero de amigos, para os outros verem. Para mim não se devem misturar as coisas, o blog tem uma função diferente do facebook e dos amigos que estão a distancia de uma chamada. Por isso nunca divulguei a ninguém chegado que tinha um blog, ou talvez tenha divulgado a duas pessoas no máximo, depois houve mais algumas que descobriram pelas fotografias, pelos nomes das miúdas, ou através de incursões pela blogosfera. Por outro lado eu não tenho qualquer interesse em ser lida aqui pelos meus amigos ou pela minha família, este é um mundo á parte. Talvez por isso quando ontem recebi uma mensagem a dizer que a minha amiga Claudia não existia porque que não lia o blog, fiquei atónita. Ainda pensei responder mas rapidamente eliminei a mensagem porque achei que nem merecia a pena, mas fiquei a pensar no mundo em que vivemos hoje. Não, na verdade a minha amiga Cláudia não lê o blog pelo menos que eu saiba porque nunca lhe disse que tinha um blog, o que não quer dizer que ela não exista, há cada mente mais doente por esta blogosfera, ou só se acredita no que se vê? estaria esta anónima á espera que eu colocasse aqui a cara ou os dados da minha amiga ? era o que faltava, por mim fica a pensar o que quiser. Não é nem nunca foi o meu objectivo chamar para aqui os meus amigos, eles existem sim na realidade do dia a dia mas não na minha blogosfera. É uma opção minha. Contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas amigas que lêem o meu blog e espero que assim continue por muito tempo. 

Bons dias


Maggie

3 comentários:

Nany disse...

Também tenho amigos que não lêm o blog e depois? Tenho quem lê, Não disse a todos, mas também não escondo. As razões por que tnho um blo, entre a troca de informação de coisas para miudos e as minhas parvoíces não tem nada a ver com o querer te imensos leitores e sair nas revistas :)
bjs

AL disse...

Tu sabes que cheguei a ler "será que tiveste uma filha mesmo? Não publicas fotos".
Por isso teres ou não teres a amiga Cláudia ainda é mais soft.
Parece que vivemos num mundo infantil: a minha é maior que a tua, ora mostra lá.
Por outro lado conheces a máxima: se não está na internet não existe.
Sim, há quem pense assim...

Maggie F. disse...

Há gente muito doente mesmo, Angie.

Bjos

Maggie