domingo, setembro 28, 2014

se há sitios que aliam a brincadeira com o aprender ...

(informações aqui)

este é um deles. E a preços bastante acessíveis. O Pavilhão do Conhecimento é enorme, tem várias exposições para todas as idades, gostos, para gente mais activa e para gente menos activa. Aqui brinca-se e pode-se mexer em tudo. Experimentar para ver o que acontece: há experiências com ar quente e com ar frio, com electricidade, usa-se o sopro para fazer acender a luz, pesam-se e medem coisas e tiram-se conclusões á partida pouco obvias, aprende-se que há objectos que flutuam e outros vão ao fundo e o porquê. Há experiências muito divertidas, outras mais assustadoras, umas puxam mais por uns sentidos outras por outros. Há várias exposições, várias salas e é difícil ver tudo de uma vez. As minhas filhas já lá tinham ido com a escola quando eram pequenas, não têm memória disso mas hoje ficaram encantadas, querem voltar! E daqui por uns tempos voltamos mesmo, ficou ainda tanto para ver!

Bom resto de domingo


Maggie

2 comentários:

Anónimo disse...

Já fui noinicio do ano e as minhas filhas acharam um tédio..sinceramente tb achei lolol
Desportistas são assim ;)

Maggie F. disse...

Tenho pena que não tenham apreciado o programa.
Nós gostámos e também gostamos de desporto, uma coisa não invalida a outra. Isto é didáctico, instrutivo e aguça a curiosidade, parece-me bem!

Bjos

Maggie