sexta-feira, setembro 26, 2014

uma coisa é um chá de bebé outra muito diferente é um baby shower


 Amanhã as mulheres desta família vão a um chá de bebé. Um chá para a bebé Benedita, filha da minha prima e amiga Paula. Eu quando recebi o convite fiquei muito contente, afinal moramos longe e não nos encontramos tantas vezes como gostaríamos e uma festa significa sempre um encontro divertido. Na verdade ainda somos umas 5 ou 6 mulheres animadas, muito conversadoras e voltamos sempre para casa bem dispostas, cheias de tanta conversa deitada fora e de tanta risota. Os miúdos brincam á vontade, cada vez mais crescidos acabam por brincar muito e se aborrecer pouco, é uma alegria ver os primos todos juntos. Amanhã será o chá da Benedita e por mais que seja uma festa para a nova bebé acaba por ser uma festa para todas nós.
 Quando a mamã da Benedita enviou o convite fiquei cismada, pareceu-me uma coisa assim a modos que abrasileirada, (desde quando é que Portugal tem esta tradição?) mas parece que não. Seguindo os mais sofisticados blogs de maternidade com atenção, deparo-me logo á partida com dois baby showers, hahahaha. Atenção ás palavras, do português para o inglês há todo um glamour que não passa despercebido, e eu que achava que isto era uma brasileirice pegada dou de caras com festas dignas da revista Lux. Ora amanhã as mulheres desta familia vão a um baby shower e não a um chá do bebé, porque a Benedita ainda não chegou á familia mas quando chegar vai adorar as festas, e as tias, e as fotos que tiramos sempre juntas. Está quase Benedita, estamos á tua espera ao mais alto nível.


Maggie

Sem comentários: