quinta-feira, outubro 16, 2014

a comprar numa Fnac




Nesta obra o autor leva-nos, troço a troço, a descobrir aquilo que somos, mas sobretudo aquilo que podemos ser. Com suavidade mostra-nos as nossas misérias, mas sobretudo galvaniza as nossas grandezas. A meio do caminho, sentimos como tudo faz sentido, como tudo se encaixa, como a vida pode ser mais fácil se a vivermos apaixonadamente, sem medo dos nossos erros, mas principalmente sem medo dos sucessos. "Tudo o que o Amor não é" ajuda-nos sobretudo a (re)descobrir tudo o que o amor pode ser. E isso é mais que uma pista. É um verdadeiro mapa do tesouro. Eduardo Sá é psicólogo clínico, psicanalista e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. Tem uma longa experiência de acompanhamento de fetos e de bebés, de crianças, de adolescentes e das suas famílias. Presentemente, centra a sua actividade clínica no acompanhamento individual de adultos. Tem colaborado regularmente na imprensa, nomeadamente nas revistas "XIS", do jornal Público, Adolescentes, e actualmente na "Notícias Magazine", do Diário de Notícias. Publicou Manual de Instruções para uma família feliz, Más maneiras de sermos bons pais, Psicologia dos pais e do brincar, A maternidade e o bebé, A vida não se aprende nos livros, Tudo o que o amor não é , Chega-te a mim e deixa-te estar e, em co-autoria, O melhor do mundo.



«[...] Quanto a mim, o principal mérito deste livro reside no facto de, sem nunca abandonar o rigor científico, tocar o leitor pouco habituado a este género de escritos no mais íntimo de si mesmo: a sua adolescência e a sua morte, a sua alegria e a sua dor. Creio firmemente tratar-se de uma das raras obras de cuja leitura se sai diferente: mais abertos a nós próprios e ao que nos rodeia, mais conscientes e serenos acerca da aventura de viver. Porque, em derradeira análise, é somente isto que Daniel Sampaio é: um mestre da vida e da lucidez do amor.»António Lobo Antunes Daniel Sampaio centra as suas obras no quotidiano da família e da escola e tem-se dedicado ao estudo e à intervenção junto de jovens em risco. Participa com regularidade em programas de televisão e de rádio e é cronista semanal da revista Pública, do jornal Público. Daniel Sampaio é Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise.


A adolescência é um período emocionante da vida dos nossos filhos. Mas também pode ser uma etapa assustadora. Plena de saudáveis angústias, de normais inquietações, mas onde se abrem novos mundos e um leque de novas possibilidades. Pais, já se esqueceram de como foi a vossa adolescência? O corpo transforma-se, o peito cresce nas raparigas, a voz muda nos rapazes, a sexualidade desperta, a personalidade estrutura-se, as exigências escolares aumentam, o mercado de trabalho abre-se, a relação com os pais altera-se, os grupos de pertença mudam e os perigos parecem espreitar a todo o momento. Da alimentação, à higiene, passando pela saúde, desenvolvimento e crescimento do adolescente, Mário Cordeiro aborda outros temas fundamentais como: - Qual a idade certa para as primeiras saídas nocturnas? - Há uma idade certa para iniciar as relações sexuais? - Que métodos anticontraceptivos são mais indicados? - Porque é que um adolescente se droga e qual deve ser a atitude que os pais e educadores devem ter? - Como ultrapassar os conflitos com os pais? Será que estas disputas são realmente graves? - Como tornar os tempos livres em momentos de qualidade? - Que método usar para ter bons resultados nos estudos?



Atenção que há descontos em alguns livros, este do Dr Mario Cordeiro está com 50%.



Maggie

Sem comentários: