terça-feira, outubro 21, 2014

a idade parva e as crianças de mau coração



Uma coisa é isto da idade parva, acontece. Todos já tivemos esta idade, a idade antes da adolescência antes da puberdade, aí por volta dos 8/9/10 anos. Infelizmente a idade parva começa cada vez mais cedo. Outra coisa são as crianças de mau coração, crianças más que magoam os outros, crianças que chateiam e que  parecem ter gosto em tratar mal os outros. Infelizmente para elas, (crianças más), as minhas filhas que são crianças boas têm muitas amigas, não têm só uma ou duas tontas como as crianças más costumam ter, uma espécie de aprendizes da criança má, felizmente têm várias, fazem amigas em qualquer lado. E isto é que aborrece ainda mais as crianças más. Provavelmente gostavam de massacrar as outras crianças e que elas ficassem ali sossegadas, tristes e sozinhas, mas isso não acontece porque as crianças boas têm muitas amigas, e isso é que dana ainda mais as crianças más. Maçam, magoam, chateiam mas não conseguem o que querem. As minhas filhas sabem defender-se que eu tenho ensinado como devem portar-se, não preciso de me meter que elas sabem o que devem fazer mas estou atenta, sempre atenta. Que isto do bullying não é só dar murros e pontapés, o bullying também pode ser verbal, também pode vir em forma de pressão psicológica. E defendo as minhas crianças como defendo todas as crianças que vir serem maltratadas por colegas dentro da escola, e se todos estivéssemos atentos aos filhos dos outros como estamos aos nossos, o mundo seria um lugar muito melhor. E não temos todos a obrigação de estar atentos? temos sim.

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Paula disse...

É verdade Maggie. Infelizmente também há crianças más. E como é possível? Tão novas e já com um coração "bichado". Eu faço o mesmo que tu. Ensino-os a lidar com essas crianças. Felizmente são poucas. A maior parte são boas crianças. Valha-nos isso!

Beijinhos.

Paula