sábado, novembro 01, 2014

"americanices"



(esta é uma América que me agrada, mas há outras)

Confesso que me agradam as Américas, todas elas, há vários Estados com um encanto natural. Sim agrada-me e muito a América, ou não tivéssemos nós já a viagem marcada para terras do tio Sam. Agradam-me os outlets imensos cheios de tralha para comprar, e agrada-me o estilo americano em geral. Mas uma coisa é gostar de visitar e de conhecer outra coisa é importar para dentro da nossa casa tudo o que são americanices, como se nós portugueses não tivéssemos já as nossas próprias tradições que não são melhores ou piores do que as outras, são as nossas. Por isso aqui em casa Halloween e outras coisas que tais não entram, não é por nada mas não acho que faça muito sentido, mas isto devo ser eu porque ontem andava tudo muito mascarado, ontem só vi bruxas, vampiros, cicatrizes e sangue, muito sangue. Não gostei e muito menos gosto que se parem as actividades lectivas para deixar as crianças brincarem ao Halloween, muito menos se deviam permitir meninos mascarados nas escolas.
Aqui em Portugal a tradição diz que mascarados só no Carnaval.

Bom sábado


Maggie

1 comentário:

Nany disse...

Na escola do meu não permitiram mascarados.
Eu também comemoro só o carnaval e fiz-lhes um jantar com douradinhos em forma de morcego, para brincar com eles e porque nas preparações do aniversário da miuda me deu mais jeito.
Este ano bateram-me à porta e quando já não tinha doces pediram-me uma moedinha...
Bjs