segunda-feira, novembro 10, 2014

e do nada o meu coração desata aos pulos e aos solavancos

diz o ecocardiograma que é aritmia. E a tensão volta a subir a pique depois de andar lindamente há meses. Não foi da reunião com a professora da Maria Clementina que ela não me disse nada que eu já não soubesse, nem a miuda cometeu uma malcriadice qualquer, nem bateu numa amiguinha, nem foi apanhada a fumar, isso talvez mais tarde não aos 7 anos, …
É do stress certamente, coisa que eu já nem sabia o que era desde que vim para casa, há mais de 1 ano e meio. Nunca mais sofri de stress, também nunca mais senti o coração disparar aos pulos nem voltei a ter a tensão descontrolada, até hoje. E pensar que ainda falta o dia de amanhã, e depois disto novos desafios virão, …. ou é do stress ou das 3 anestesias que tive que levar para escavar um buraco jeitoso na  gengiva, hoje á hora do almoço. Ou talvez seja da dor que tenho no buraco que me fizeram. O que é certo é que estou acelerada e já nem me lembrava que ás vezes sentia isto. 

Até mais logo


Maggie

7 comentários:

Paula disse...

Olá Maggie!
Já deves ter feito electrocardiograma, Holter, ecocardiograma, Prova de Esforço...
Se sim, pega nos exames marca uma consulta de arritmologia. Pode ser uma coisa simples mas ele tb te poderá ensinar manobras para terminar a arritmia.
Maggie, vai fazendo um registo das "acelerações" com alguns detalhes (por ex. o que estavas a fazer, a frequência cardíaca...) porque pode ajudar no diagnóstico.
As melhoras.

Maggie F. disse...

Obrigada Paula pelo teu interesse, nada como ter seguidoras diplomadas ;)
Não sabia que havia essa consulta, é em hospital hospital em particular? pois eu não estava a fazer nada, ou seja estava quieta, em silencio sentada na mesa da cozinha a estudar. Por acaso fui ver a tensão e até nem estava alta, as pulsações é que estavam a 104. Se calhar é de tantos batimentos cardíacos que me sinto muito cansada, estive agora a separar a roupa que veio da engomadoria e custou-me horrores leva-la para cima. Há muito tempo que andava bem.

bjos e mais uma vez obrigada
(fico á espera de saber onde há consulta de aritmia)

Maggie

Paula disse...

Maggie, envia email para pequenoseverdes@gmail.com sff.

Nany disse...

Também fiquei a saber desse tipo de consulta que não conhecia.
As melhoras da arritmia e também desse dente.
Bjs

Timtim Tim disse...

Estás melhor?

Maggie F. disse...

estou bem obrigada.

Bjos

Maggie

43 e picos disse...

Sei tão bem o que isso é, safados dos sulavancos às vezes levam a melhor, e deixam-nos de rasto à saída.
Votos de rápidas melhoras :)