segunda-feira, novembro 24, 2014

jardim de outono


Com tanta chuva que tem caído nas ultimas semanas não tenho ido lá fora ver as plantas, arrancar as ervas daninhas e até já me tinha esquecido dos rastejantes, que felizmente também não vi hoje, serão bichos que hibernam? Bem, hoje com o sol a bater lá em baixo no relvado decidi passar por lá e arrancar umas ervas que teimam em nascer onde não devem. Eu sei que os jardineiros fazem o serviço melhor do que eu mas fazer o quê, eu gosto de andar por ali de rabo levantado e instrumentos na mão, ponho cara de má e arranco tudo num instante. Hoje dei com isto, tenho um canteiro minado destes cogumelos, o canteiro que fica mais á sombra, aquele que no inverno raramente apanha um bocadinho de sol. Costumo ter cogumelos claro, nesta parte mais húmida do jardim mas são daqueles de tom claro, beje/ acastanhado nunca tinha visto deste tom vermelho por aqui. Achei bonito, a cor sobressai no meio das plantas verdes, mas sei lá se isto não é venenoso? tive medo por causa dos cães, roem tudo.
Arranquei-os!


Maggie

3 comentários:

Paula_2700 milhas disse...

Não sei se serão venenosos, mas se tens cães acho que fizeste bem em tirá-los. Mas lá que eram bonitos, eram. Nunca os vi crescer assim num canteiro ou num jardim!

Bj

Alice disse...

São venenosos!! Os mais venenosos são os brancos (não beges/castanhos, brancos mesmo, todos brancos) e esses vermelhos, com pintinhas brancas. Esses ainda estão a crescer, já se vêem pintas brancas, super venenosos. É melhor arranca-los, se tem cães, e mesmo crianças a brincar no jardim.

p* disse...

São lindos lindos, até faz pena arrancar mas com crianças e cães não arriscava e arrancava também. Tiraste fotografia para lembrar o bonito que eram. Acho que esses são mesmo venenosos.