sexta-feira, novembro 07, 2014

novidades literárias muito diferentes mas todas muito interessantes ;)

(Fnac)

Pensado para aquelas que, apesar da sua força e independência, não conseguem lidar com os relacionamentos amorosos, De uma mulher para mulheres que amam de mais, da psicóloga Débora Água-Doce, pretende ser uma companhia e um auxílio. Recentrar a vida e ter confiança em si mesma são conceitos que perpassam a escrita de Débora Água-Doce, sempre focada na ajuda às mulheres que se viram enredadas num amor nocivo. «O mundo acaba perante a fragilidade de um pensamento de ruptura! O peito sufoca na dor! O ar fica irrespirável, morre-se por falta de amor…» in "De Uma Mulher Para Mulheres que Amam Demais"

(Fnac)

Com base nas perguntas levantadas pelas leitoras do seu blogue e nas que atormentavam as protagonistas da série O Sexo e a Cidade, Ana Garcia Martins reuniu 40 grandes questões que todas as mulheres já colocaram a si mesmas… Mas nem sempre quiseram saber a verdadeira resposta.

(Fnac)


Numa época em que os balanços já são possíveis, Helena Sacadura Cabral relembra neste livro que não há brisa ou vendaval que arranque o que verdadeiramente importa na nossa vida. São, aliás, as adversidades que nos fortalecem. Aquilo por que se luta e em que se acredita faz parte da nossa existência e marca-nos tanto como os genes que transportamos.

(Fnac)

Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições.

Bom fim de semana


Maggie

1 comentário: