terça-feira, dezembro 16, 2014

dias felizes


por aqui os dias que antecedem o Natal são sempre dias felizes. Gosto disto. Gosto das festas, do espírito de Natal, dos doces, dos cabazes de Natal, eu já disse que adoro cabazes de Natal? Gosto da casa arrumada e decorada, do cheiro a bolo no forno, dos frutos secos, dos presentes, dos telefonemas, dos almoços e dos jantares, adoro as luzes das árvores e a simpatia de todos. Sim, nos dias que antecedem o Natal reparo que as pessoas ficam mais simpáticas e mais tolerantes. Gosto da felicidade das crianças e da surpresa de cada presente, gosto dos cartões e dos postais. Das reuniões, dos beijinhos e abraços em geral das felicitações. Gosto das compras, das filas dos embrulhos, da "chatice da escolha" e da azáfama de quem anda á última hora a correr para tentar ter tudo perfeito.
Gosto da ideia da família reunida, gosto de acreditar que nestes dias fica tudo bem, que os problemas desaparecem e que todos estão genuinamente felizes. 
Gosto da esperança em dias melhores que o Natal traz e gosto da magia que ilude as crianças. Gosto de pensar que há gente tão boa que prescinde do seu Natal a favor dos outros e lembro-me sempre dos que não têm ninguém. Gosto de acreditar que há sempre alguém na porta ao lado e que neste mundo cada vez mais egoísta ainda há gente boa capaz de partilhar!

Boas Festas


Maggie

5 comentários:

Nany disse...

Eu gosto sobretudo da surpresa e do brilho nos olhos das crianças. Da magia que para elas está associada.
Bjs e feliz Natal

ana disse...

Eu só faço um esforço por causa das meninas, não tenho boas memórias do Natal, ando repleta de trabalho e vai ser uma correria para ter tudo pronto a tempo. Mas há Natal todos os anos, já me conformei (sim, é um comentário amargo, mas é o que sinto e há muito tempo).

Maggie F. disse...

Pois é, há natal todos os anos e estes são os melhores anos das garotas, temos que aproveitar.
Deixo um beijinho doce e esperança em Natais mais felizes.

Maggie

Rita_in_UK disse...

Partilho a tua paixão pelos cabazes! Todos os dias pergunto ao meu marido quando chegará o nosso :).
Adoro compras, mas confesso que as filas nas lojas nesta época me tiram um nadinha do sério. Para compras de última hora que tenho seeempreeee, acabo por ir ao shopping a 22 ou 23 de Dezembro, bem pertinho do fecho para estar mais à larga.
Bjinhs e feliz Natal para todos,
Rita

S disse...

Verdade! Também adoro :)
Bj S