domingo, dezembro 14, 2014

ler, ler e ler nas férias de Natal


Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura3º Ano de EscolaridadeLeitura AutónomaNeste livro da autoria de António Torrado reúnem-se trinta contos pequenos, muito divertidos, muito engraçados. Desde a Aldinha que gosta tanto da escola que decide ensinar as formigas a ler; A gota de água que não quer cair em qualquer lugar; A bolacha Maria que não queria ser simplesmente Maria, queria ter mais nomes próprios e apelidos, e muito mais.As histórias são ligadas por uma linha que, desde a capa á contracapa passa por todas as páginas do livro, faz nós e corrupios, brinca com as histórias, entra nelas e estrutura toda a ilustração de Cristina Malaquias.


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura3º ano de escolaridadeLeitura autónoma e Leitura com apoio do professor ou dos pais É sabido que todas as crianças gostam que os pais lhes leiam uma história antes de adormecer. Pois bem, a colecção «100 Histórias», que a ASA vem publicando desde 2002, tem justamente por objectivo fornecer aos pais um extenso manancial de pequenas histórias que estes podem ler aos filhos à noite, ao deitar. São sempre histórias curtas – e, portanto, de leitura rápida – o que permite satisfazer esse desejo de qualquer criança sem com isso reduzir as suas horas de sono. Estas 100 Histórias à Janela, da autoria de António Torrado, não fogem à regra. Sendo uma das mais destacadas vozes da actual literatura para crianças em Portugal, e um dos mais prolíficos escritores de pequenas histórias, o Autor reúne neste seu segundo livro da colecção um novo e divertido conjunto de histórias que provam que “também as pequenas histórias marcam grandes livros”.


Nova proposta da Biblioteca António Torrado, desta feita composta por um livro publicado originalmente em 1986 e que agora ressurge em 2ª edição, comprovando que a produção literária do Autor sobrevive sem desgaste.O texto foi revisto e actualizado, e as ilustrações, da autoria de Cristina Malaquias, que foi também a ilustradora da edição original, foram expressamente elaboradas para esta reedição.Trata-se, como o sub-título anuncia, da narração de "quadros memoráveis da crónica de D Gustavo Gustavinho, uma história alegre e divertida, bem ao jeito de António Torrado, que relata os "feitos" de uma criança dividida entre as responsabilidades da coroa e as travessuras da meninice.

Na Fnac.


Maggie

Sem comentários: