terça-feira, janeiro 13, 2015

a Micas aprende a ser mentirosa aos (quase) 9 anos!

A minha filha mais velha numa disciplina escolar mas facultativa teve como trabalho de casa escrever 5 resoluções de ano novo para ela, mais 5 para a turma e mais 5 para a professora. Como a miúda só tinha  2 ou 3  para casa caso só escreveu essas, eu confesso que não me meti, o trabalho era dela. Acontece que como não lhe ocorreram 5 resoluções para cada ficou de castigo e teve que escrever 15 para cada, ahhh que pedagógico pensei eu! Poderíamos até achar normal esta atitude saída de um professor ou professora mais velha mas quando isto sai de um professor novo parece ainda mais estranho. A miúda é muito infantil, honesta e sincera vai começar agora a iniciar-se no submundo do crime, ahahahahaha. Pronto lá fez as 15 como o professor pediu mas sem acreditar no que escreveu, com ideias disparatadas para ela, com coisas descabidas, com mentiras mas pronto, … estavam lá as 15 resoluções de Ano Novo para cada conforme pedido. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

E pronto, a Micas acabou de aprender que ser honesta não compensa, que os mentirosos, os que têm conversa mesmo que da treta, os que engraxam é que se safam.
Fazem-se as apresentações formalmente: Micas é o Mundo, Mundo esta menina é a Micas!

Boas tardes


Maggie

4 comentários:

Inês Sousa disse...

Que tristeza, não se devia fazer isso a nenhuma criança. Obriga-la a inventar uma série de patacoadas para resoluções de Ano Novo. Isso foi muito pouco pedagógico diga-se de passagem.

mumdream disse...

E era preciso colocá-la de castigo por não ter as 5 resoluções??? Cada vez fico mais assustada com o que me espera... O meu filho vai para a escola em setembro e nem sei o que pense de tanta coisa que já li e ouvi :(

Maggie F. disse...

sim foi colocada de castigo, ela e mais uns amiguinhos que também não preencheram as 5 resoluções :( Enfim …

Bjos

Maggie

ana disse...

mumdream, não fique assustada que não vale a pena.
Maggie, já sabes a minha opinião, não vou repeti-la pela nonagésima vez :))))