segunda-feira, janeiro 05, 2015

diz que a minha filha de 8 anos, (quase 9) já não tem idade para levar bonecos para a escola!


Pois eu não concordo. Ela está no 3º ano é certo mas sabe que dentro das aulas é para aprender por isso não toca no boneco, só nos intervalos. Se aos quase 9 anos não pode levar um boneco para escola quando é que vai poder? se a miúda gosta, se a faz feliz que mal faz o raio do boneco? Disse-lhe que não, que não deve levar apenas se não quiser, não porque os outros dizem que já não é apropriado. Disse-lhe que deve fazer o que acha que está correcto independentemente do que os outros acham. Ninguém tem nada com isso e crianças papagaias também são enjoativas como o caraças. Sim que a professora disse mas houve logo uma papagaia que por acaso no 1º período também levava bonecas que papagueou logo o que a professora tinha falado. A minha Micas não é de se calar, graças a deus e confrontou-a com isso, ela respondeu que só levava porque era moda, ahahahahaha. Eu disse-lhe que é uma miuda sem personalidade, uma maria vai com as outras! Há miúdas muito parvinhas não há? irrra. Ai Micas que infelizmente tens que aprender a lidar com isto, miúdas parvinhas vão sempre existir e transformam-se nas mulheres parvinhas que encontramos mais tarde no liceu, na faculdade, nos empregos, na vida …

Beijinhos

da

Mãe Maggie

5 comentários:

Maria João disse...

Enfim. As crianças adoram levar "coisinhas" suas para a escola. Senão leva aos 8 anos, não sei quando levará. Hoje encontrei na mochila da minha uma carteira com uma medalha de brincar, uma pedra que ela diz ser preciosa, berlindes e um anel!!! Não sei qd pôs aquilo na mochila que eu não dei conta. Só não deixo levar maquilhagem e algo que veja que possa ser perigoso, de resto...Ah, e o meu mais piqueno não sai de casa sem um carrinho ou o seu spiderman.

ML disse...

A sério? Mais vai brincar às bonecas aos 16 não?! deixem os miúdos ser crianças,caramba.

43 e picos disse...

Quem não brinca com bonecas até lhe apetecer, irá virar a boneca de alguém...
Ohhh por favor, deixem as crianças ser crianças!!!

Maggie F. disse...

Acho que não deixam, parece-me que aos quase 9 anos devem ser adultas, gostar de coisas de adultas, comportarem-se como adultas …
Lamento mas não é a minha posição e a mãe sou eu!
Levará o raio da boneca todas as vezes que lhe apetecer, ora essa.

Maggie

Nany disse...

Esta ideia que se deve por uma idade limite para isto e aquilo é uma estupidez.
Deixem as crianças brincar à vontade, senão temos adultos que deveriam ter responsabilidades ainda nsem sabem o que é isso.
Bjs