segunda-feira, janeiro 12, 2015

HSM 13h cirurgia cardiotorácica

As caras dos médicos á saída do bloco não é famosa, nem o facto de alguns serem giros e novos os safa. Ou alguma coisa não correu bem para algum paciente, … Admiro esta gente, admiro muito mas enquanto vou avançando pelo corredor tentando não olhar para os quartos de enfermaria mas deitando um olho aos cuidados intensivos, verdade que aqui quem passa no corredor vê muito pouco, só me ocorre que esta gente é tão corajosa, como é que alguém tem coragem para isto? como é que alguém escolhe viver a operar gente, a grande maioria velhotes cheios de patologias o que torna as cirurgias bem mais complicadas. Se há gente que merece tudo é gente que se dedica a abrir os outros e a concertar. Apesar dos ares gazeados e imagino que muito cansados esta gente é simpática, fala educadamente e aperta a mão ao doente, e acompanhante. Tenho uma admiração tão grande, gente que não atende num consultório xpto, gente que ainda atende com bata de operar e touca, gente que trabalha nisto merece um lugar especial. Mais uma vez Obrigada.



Margarida

3 comentários:

Leonor disse...

Também tenho a maior admiração pelos cirurgiões. Já fui operada ao coração e não sei se será mais complicado operar as pessoas mais velhas ou um bebé de 15 dias, como aconteceu enquanto eu estive internada.

Espero que tenha corrido tudo bem!

Nany disse...

São pessoas assim que separam os profissionais daqueles que estão lá só para ganhar dinheiro.
Bjs

sonhosdelua disse...

passei pelo mesmo...uma operação ao coração da minha primeira filha aos 5 meses! admiro não só os cirurgiões mas toda a equipa médica...fantástico! à pessoas que tem dom e que muitas vezes ficam na sombra!..quem passa por elas não tem palavras, actos e sentimentos para conseguir agradecer a " vida" de novo...que tudo corra bem!

Inês Leal