segunda-feira, março 16, 2015

amamentar crianças de 6 anos? há aqui alguém?

Hoje em conversa alguém contava que tem uma amiga que amamenta 2 filhos, um com 2 anos e outro de 6 anos. Ora eu, mulher pouco dada á amamentação fiquei horrorizada. Não é que ache mal quem amamenta, não é nada disso, sou apenas defensora dos apetites de cada uma. Quem gosta/quer/sonha com isso força, quem não gosta/não quer/não consegue força também, sem dramas. Já amamentar uma criança de 6 anos acho aberrante mesmo, e segundo ela é um cabo dos trabalhos quando tem que se ausentar em trabalho, (ele fica sem o leitinho da noite,) ui já estou a ver o miúdo a chamar-lhes nomes e tudo, ahahahahahaha. E em conclusão, a mãe acha a coisa tão ou mais aberrante do que eu, já que ameaça o miúdo sempre que ele se porta mal. E ameaça como, perguntam vocês? não, não é tirar-lhe a mama de vez, é contar na escola que ele ainda mama na mama da mãe da mãe, ahahahahaha um mimo! 
Ele tem vergonha, pois claro, com 6 anos … eu também teria.

Bjos

Ahhh e já me esquecia, está com receio de lhe tirar a mama com medo de engordar. Já a estou a ver a amamentar aos 12 anos, aos 13 anos, … 


Maggie

5 comentários:

Nany disse...

WHAT???????
A sério, com 6 anos.
Eu sou defensora que as mães é que sabem se amamentam e como, mas com 6 anos não será demasiado?

Paula disse...

Bem... Cada uma sabe de si. Mas para mim não dava. Em Angola era comum ver-se crianças a mamar até aos 5/6 anos. Aí até percebo. Na altura a taxa de mortalidade infantil até aos 5 era muito alta e a amamentação tardia poderia ajudar um pouco. Mas cá? Qual o benefício da amamentação depois dos 3 anos? Não estou a ver... Mas lá está, se ela quer e se sente bem com isso...

43 e picos disse...

Os problemas de dependência emocional que essa Mãe está a gerar no filho são deveras preocupantes.
Sei do que falo, vivi uma relação em que ele deixou de mamar aos 4, e aos 53 admitia que a mãe lhe gritasse e fizesse chantagens vergonhosas.

Mãe Sabichona disse...

O que me choca verdadeiramente nem é ele ser amamentado aos 6 anos, mas a chantagem que a mãe faz com ele. Exemplos como este são a prova de que o que realmente importa é o tipo de relação que se estabelece entre mãe e filho, com ou sem mama.

Ângela disse...

Eu amamento a minha filha de 3 anos mas não me estou a ver a dar-lhe de mamar até essa idade. No entanto cada mãe e criança é que sabem de si e há que respeitar. Agora fazer chantagem...isso é muito muito mau!