terça-feira, março 17, 2015

aqui há uns dias perguntavam-me se eu acredito em Deus

e eu disse que sim. Acredito sim, andei na catequese e ía á santa missa todos os domingos. Ia sozinha que os meus pais não eram pessoas de igreja. Gostava e sentia-me sempre lá bem, mas foi uma coisa que nasceu comigo já que não fui habituada a ir assistir ás missas (eucaristias). Visitávamos muitas igrejas como monumentos de interesse, pela história e pela beleza mas como fieis não. 
A dada altura afastei-me , mais tarde por circunstancias da vida perdi a fé e só a recuperei agora. E ainda bem. Quero só dizer a quem me perguntou que não é só por acreditar em Deus que as minhas filhas frequentam a catequese, mais do que acreditar em Deus é importante que elas tenham valores, que saibam ser humildes, justas e gratas e isso eu acredito que a igreja faz bem. Mais do que rezar o Pai Nosso e a Avé Maria é importante que saibam reflectir sobre as suas vidas, sobre as coisas erradas que fizeram e sobre as coisas boas que lhes aconteceram. É preciso que agradeçam e que saibam pedir perdão. Eu acredito que a Igreja, a par com os pais e a escola, também educa. Educa no humanismo, na sensibilidade e na partilha. Valores que estão cada vez mais perdidos. Como me disse um amigo a semana passada: quando pertencemos a esta grande família que é ser cristão, nunca mais estamos sozinhos! E o estar sozinho é coisa para me apavorar. É bom pertencer, dá segurança, dá protecção, ajuda a seguir e frente sempre! E a ser feliz!



Maggie

Sem comentários: