quinta-feira, março 12, 2015

esta coisa chatíssima que são os blogs das mães (algumas, claro)


e são mesmo. E são porque as mães querem, porque ser mãe para muitas é partilhar trapos, porque querem parecer boas mães, porque querem mostrar que os filhos delas são melhores do que todos os outros, porque querem fazer parecer uma coisa que já devia estar em desuso: a mãe perfeita. E eu que detesto narcisismos, e eu que detesto manias ...  Porque um blog de mãe pode ser animado, divertido, complicado, meio confuso, verdadeiro, honesto e amigo, como são na verdade as mães. E não percebo porque é que há mães que fingem viver num mundo que não existe, porque será que há mães que parece que querem chutar todas as outras para um canto, porque será que há mães que querem só parecer editoras de moda e tão pouco mães? Haverá coisa mais cheia do que a vida de uma mãe? não acredito. Talvez sejam só os interesses, sim talvez sejam os interesses pessoais e comerciais a sobreporem-se á palavra mãe e não gosto. Talvez porque não acredito na perfeição. Gosto de verdade, de partilha, de conversa pura. Acredito na alegria e no desespero de todos os dias, e nunca fui grande adepta da maquilhagem.  

Bom dia


Maggie

4 comentários:

sandra disse...

Vivemos num mudo de competição entre mães, mas nessa eu não entro não quero nem tenho perfil para essas coisas pois acredito que sou uma boa mãe mas cheia de defeitos :)

Inês Leal disse...

uiiii conheço muitas que no blog são a familia feliz e depois na realidade não " liga a bota com a perdigota", enfim são objectivos de vida... sou mãe, gosto de roupa, maquilhagem , mas acredito que as crianças têm mais é de serem felizes e brincarem muito!! e não para serem montra de laços e laçarotes! mas cada um tem as suas prioridades...

inês

p* disse...

Há um blog que é ridiculamente assim. De uma que quer ser queque é conhecer toda a gente que ela acha que merece, tem a mania que tem bom gosto, tudo é perfeito que até mete nojo. Conheço quem a conheça, já perguntei, só a confirmar, se ela era mesmo assim e não é! Vomita a ideia "ser feliz com sol e praia" e convence quase um Portugal inteiro! Tem imensas seguidoras que dizem amen a todas as tretas que escreve!!

Maggie F. disse...

Eu sou mais fã de mães como a maria João figueiredo do post de hoje, dia 13/03, uma mãe verdadeira, que desesperada por ajuda expõe a vida num programa de tv. Esta é uma grande mãe. Um orgulho e m exemplo.

Bjos p*

Maggie