terça-feira, março 24, 2015

esta coisa de esconder a cara dos filhos já é paranóia não é?


Ou por outra, que riscos reais correm as crianças afinal? 
Eu não sou a favor que se coloquem as caras das crianças a toda a hora na internet atenção, também acho abusivo colocar os miúdos a dar a cara por qualquer marca que pague, mal ou bem, mas qual o mal de mostrar os filhos ao mundo? não percebo. Não os colocámos neste mundo por nossa opção? eles por acaso andam sozinhos na rua? os pais são ricos, políticos, gente de alguma forma influente, (sei lá numa hipotética hipótese de alguém querer pedir um resgate)? A sério, que casos houve já em Portugal de crianças desaparecidas, ou raptadas por umas horas, ou ameaçadas porque os pais partilharam fotos na internet? Não estaremos a fazer disto um filme? Na verdade estamos a proteger as crianças de quê? 
Se não partilhamos fotos de crianças nuas, nem meias vestidas, nem em posições estranhas do que raio estamos a fugir? é que vendo bem, as crianças desaparecidas são em grande numero "raptadas" por familiares, ou são abusadas sexualmente por pais, amigos, vizinhos … Já não podemos tirar fotos aos nossos filhos sem estar preocupados se vai uma criança a correr ali atrás? e depois, se os pais vêm e não gostam … Toda a vida houve pais, houve filhos, houve gente boa e gente má. A internet não veio trazer nada de novo, se cada pai não se demitir das suas funções de educador e de cuidador. A internet só veio colocar fotos a circular na internet mas os nossos filhos circulam por toda a parte, na rua, na escola, no parque, em férias, nas praias, nos parques de campismo, nos ATL´s, nos escuteiros, nas colónias de férias, nos passeios da escola, nos mercaditos da moda … a sério, parece-me tudo um grande exagero! Não devemos expor demasiado as crianças porque podem um dia não gostar, nem esconde-las como se tivessem algum defeito que não pudessem ser apresentadas á comunidade. Tem que haver um equilíbrio e bom senso, caramba! Os nossos filhos estão sujeitos a qualquer coisa boa ou má, e não só porque têm fotos a circular na internet, mas por estarem vivos e por andarem pelo mundo.
Para ser sincera isto parece-me demais, ou parece-me que toda a gente se acha demais!

Se alguém conhecer algum caso grave ou menos grave que partilhe sff.

Bom dia


Maggie

4 comentários:

Bonitinha disse...

Maggie, sabes o que eu acho sobre isto...agora eu queria saber sobre aqueles que escondem por uns dois anos e depois mostram. O que mudou? Sera que só se sequestram bebes?
Também não sei o que é pior, se é quando tiram foto so com a criança de costas ou de lado, ou quando cortam a cabeça... enfim.
beijinhos

Maggie F. disse...

Oh Nyne e eu tenho uma amiga que sempre mostrou o filho e agora esconde a filha. Será que nisto de "proteger" as crianças as meninas precisam de mais "protecção" do que os meninos? ohhh ceus!

Bjos


Maggie

Nany disse...

Eu sempre mostrei os meus, aliás ainda mostro.
Tento é não mostrar fotos com a bata da creche, em, locais que facilmente sejam identificáveis, dar mais dados do que o nome próprio.
Mas as fotos são minhas, se as mostro é porque quero, agora não permito que veiculem sem a minha autorização.
Além disso, em pequenos as feições alteram-se facilmente, por isso tenha cada vez menos postado fotos do mais velho.
Bjs

Liliana disse...

Eu mostro mo meu FB porque tenho um controlo muito certinho de pessoas que adiciono.. mas estou como tu.. não penso que isso seja meio caminho andado para o que quer que seja!!
AH e no meu blog tb!! Mas claro não tenho fotos dos meus filhos no banho..