sexta-feira, março 13, 2015

ser mãe também é isto, e esta mãe é uma super mãe.


Foi de lágrimas nos olhos que assisti a esta reportagem, ver o sofrimento desta mãe á procura de respostas para a doença da filha é reconfortante por um lado e esbarra na crueldade por outro. Tenho muita pena por não poder ajudar a Maria João, uma mãe que não desiste de uma menina que não nasceu de si mas a quem tem dado todo o amor do mundo, sem pensar em desistir.
Infelizmente ás vezes todo o amor não chega, e nem sempre só o amor cura tudo, mas ter uma mãe destas é uma benção e a Soraia sabe disso com certeza.
Ser mãe também é nunca desistir dos filhos quando eles precisam de nós, é virar o mundo do avesso se for preciso para encontrar soluções e seguir em frente sempre, por mais pequenina que seja a esperança. 
Á Maria João Figueiredo, que não conheço, gostava de lhe dizer que é uma grande mãe e uma excelente pessoa. Á Soraia só posso desejar as melhoras e que um dia ainda venha a ser muito feliz.

Infelizmente posts que são realistas e verdadeiros são os menos lidos, são os menos comentados e não entram no típico blog de mãe mas como eu também não faço questão de viver sentada numa nuvem cor de rosa, deixo esta "reportagem chocante" para alertar mentalidades, para acordar mães adormecidas, para chamar e obrigar as mães a olhar outras realidades, e a serem mais solidárias no verdadeiro sentido da palavra. Os blogs das mães podem partilhar trapos, claro que sim, mas também devem partilhar os dramas que algumas mães têm que viver e tirar-lhes o chapéu. A vida não é sempre cor de rosa e azul bebé e há dores tão difíceis de suportar, que têm que ser partilhadas.

Á Mãe, á Tia e á Soraia felicidades e muita força.


Margarida

6 comentários:

sandra disse...

Muitas pessoas estão completamente a leste destas realidades, Maria João é realmente uma grande mãe é de louvar ,espero que esta dor consiga passar, beijinhos

ana disse...

A saúde mental é o parente pobre no nosso país e infelizmente vivo essa realidade de perto. Muita sorte para essa mãe, que bem vai precisar.

luna disse...

Magguie eu recorda-me ver uma reportagem alguns meses, penso que estás falar da mesma pessoa. Verdadeira mãe aquela que ama, mesmo não seja a mãe biologica, luta desta mãe tem sido louvavel, mta força para ela!

Maggie F. disse...

sim Sofia deve ser esta. Estava á procura da reportagem que passou na SIC sobre os idosos maltratados e deparei-me com esta reportagem sobre um tema que me é caro, a saúde mental.

Bjos

Liliana disse...

sem palavras e muito mal disposta!!!
O que será que vai na cabeça da miúda..

Inês Leal disse...

infelizmente há muitas pessoas que gostam de viver nessa " nuvem cor de rosa" para não terem de lidar com alguns problemas reais e para não terem de ter pensamentos próprios nem decisões...também concordo que a maioria dos post dos blogs escondem muita coisa ... mas será que não é mesmo para isso que esses blogs servem? para criar os seus mundos cor-de-rosa?