quarta-feira, março 25, 2015

uma casa sem mulher fica assim meio árida



Desde que ela saiu de casa há mais de um mês, que a casa parece abandonada. No jardim cresce um matagal, e não era ela que cuidava do jardim, mas chamava o jardineiro sempre que era preciso. Desde que ela saiu que o tapete da entrada continua ali chutado para um canto á espera que alguém o substitua, que aquilo já nem pode ser chamado de tapete. Desde que ela saiu e levou os cortinados com ela que a casa ficou assim, de estores para cima a ver-se tudo lá para dentro. Uma mulher faz falta a uma casa, dá um toque de arranjo, de arrumado, de aconchego. Qual é o homem que se lembra de passar na florista e comprar um vaso com flores coloridas para colocar á janela? Estou á espera de ver entrar uma nova mulher, para dar graça a esta casa que perdeu brilho. E cor!



Maggie

2 comentários:

ana disse...

Não será antes uma casa sem amor que é triste? É que a mulher não é para arranjar a casa e chamar o jardineiro...acho eu...

Maggie F. disse...

não foi isso que eu quis dizer, claro que uma mulher não faz só isso mas faz isso com mais gosto do que a maioria dos homens.
Esta mulher nem cuidava da casa, (tinha empregada todos os dias), nem do jardim como já disse, mas tinha gosto nos detalhes, e é isso que se nota que falta. Agora a casa perdeu a cor.

Maggie