sexta-feira, abril 17, 2015

ainda as teorias da educação

(Esta coisa de sermos pais dá trabalho mas também só fomos pais porque quisemos, a verdade é essa.)

Os pais falham, eu pelo menos falho todos os dias, Falho quando faço qualquer coisa rápida para o jantar, quando não brinco com elas, quando não estou com tanta paciência para ajudar nos tpc´s, falho mas não me recrimino por isso, falho porque sou uma pessoa como todas as outras. Falho em várias áreas mas nisto da educação, do comportamento, das regras gosto de não falhar. 
Para mim a educação, é fundamental. E é por isso que me faz confusão pais que se preocupam muito com as notas e tão pouco com a educação das suas crianças. As minhas filhas sabem que não se ofende os outros gratuitamente; sabem que são muito importantes para nós (família), mas sabem que fora de casa são crianças como todas as outras; sabem que ainda que tivéssemos uma equipa de pessoas a limpar a casa de manhã á noite, os pratos são para levantar da mesa, os quartos são para manter arrumados sem coisas espalhadas quando não estão a brincar; as minhas sabem que há conversas só de adultos; sabem que os mais velhos são para respeitar; sabem que mesmo que possamos comprar não temos que ter tudo; sabem partilhar com as amigas que não podem comprar, os cromos e os autocolantes; as minhas sabem que uns aprendem mais depressa do que os outros, que uns ganham mais do que outros, que uns trabalham mais do que outros e isso não faz deles melhores ou piores pessoas! As minhas filhas sabem, mas há crianças que não sabem nada disto.
Cá em casa ensina-se o que é gratidão, honestidade, humildade, amizade e compaixão ahhh e também se ensina a não ligar a gente parva e mal formada.

Bom dia


Maggie

2 comentários:

Nany disse...

Já tinhas dito anteriormente "A educação está fora de moda", às tantas é melhor considerá-la vintage para certas pessoas a começarem a usar :)
Bjs

Sophie Tudela disse...

Olá, recentemente começou um projecto no meu Blog para poder ajudar todos os Bloggers, vendedores, entre outros a ter um aspecto visual que tenho mais parecenças consigo.
Já pensou em renovar o seu blog ou criar um? Renovar o seu logótipo e cabeçalho do seu Blog ou Facebook?
Agora poderá fazê-lo de maneira simples, bastando entrar em contacto comigo.
Poderá ainda visualizar os meus trabalhos aos longo destas semanas - http://www.wordsofsophie.com/search/label/sophie%27s%20creates .
Faço-o com gosto, esforço e dedicação! Pode entrar em contacto através desta mensagem ou então para sophiphotograph2014@gmail.com .. Obrigada :)