segunda-feira, abril 20, 2015

esta coisa de ser mãe é mesmo tramada


Olho para a minha mais velha e vejo-a grande, e sim na verdade ela é muito grande mas só tem 9 anos. Parece muito mas não é, na verdade é uma criança só que de tamanho grande, mas requer atenção e cuidado como qualquer outra criança. (fui consultar o boletim de saúde infantil, está no percentil 90 para peso e altura). Hoje quando abri a porta da sala para me despedir, só mais uma beijoca, estava ela baixa atrás da cadeira, de cara escondida quase dentro da mochila e disfarçadamente tentava secar o raio das lágrimas que lhe caiam. Doeu-me, nunca a tinha visto assim, vejo-a sempre tão grande que não me passou pela cabeça que ficasse muito triste por pensar que a mãe se tinha esquecido de lá passar para lhe dar mais uma beijoca. Achei que pudesse ficar triste mas assim tanto a ponto de ficar de lágrimas nos olhos não, ela é sempre tão forte, mas pronto as mães podem tardar mas não falham, e eu lá apareci para 3 beijocas boas.

Boa semana

Fiquei aqui a pensar, e sim lembro-me de chorar com saudades da minha mãe na 3ª classe, e na 4ª também, disfarçadamente. Lembro-me que sim, que a minha irmã também chorava. Mas fiquei com a sensação de que alguma coisa me escapou, não sei ...


Maggie

1 comentário:

A Gata de Saltos Altos disse...

Ser mãe é assim mesmo.

Um beijinho

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/