quarta-feira, abril 29, 2015

para as Mães, na Fnac


Difícil é parir a mãe é um livro divertido, irónico, sincero e sem preconceitos sobre a grande aventura da maternidade. Sofia Anjos foi mãe pela primeira vez há quase dois anos. Da privação do sono à obsessão pela chucha, passando pelas rotinas de cuidar de um bebé, a autora partilha a sua experiência e tem a coragem de abordar temas controversos, fugindo dos consensos gerais. Sem dramas e com muito humor.



Maria Inês Almeida, a autora deste livro, encontra no seu filho, José, o parceiro ideal para escrever a mais bela das histórias. A história da vida que todos os dias liga uma mãe a um filho. Em textos simples e cheios de sabedoria, percorrem juntos um caminho que os leva a descobrir o mundo, a vida, a amizade e o amor. São momentos sinceros, divertidos, profundos, verdadeiros que não vão deixar o leitor indiferente.


«O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.» "O Paraíso São os Outros" é a história de uma menina que se dedica a observar os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não – há tanta gente maravilhosa!Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca a sabedoria dos mais crescidos.

Um dia feliz

Maggie

2 comentários:

Morning Dreams disse...

Tão boas sugestões! :)

xoxo, Sofia Pinto
Morning Dreams | Facebook | Instagram

Inês Leal disse...

Tenho o do Valter Hugo mãe ...simplesmente lindo! Tenho duas sugestões ..."amor de mãe" de planeta tangerina e "doidas doidas doidas andam as mamãs" de Inês relvas ...hilariante.
Beijinhos é bom dia da mãe