quinta-feira, maio 07, 2015

a crise de valores também já chegou aos quintais

(este mini jardim cabe em qualquer apartamento e não dá trabalho, é uma opção)

Quando se tem uma moradia com espaços ajardinados salta logo á vista quando há falta de dinheiro. Durante anos a malta sonhou com um estilo de vida que raras vezes conseguiu suportar e nos espaços ajardinados confirmamos isso com demasiada facilidade. O sonho da casa com jardim só é um sonho quando se pode pagar a quem saiba arranjar os espaços verdes, aí sim vale a pena. Quando não se pode há duas opções, ou se deixa o espaço esquecido e ao abandono ou coloca-se mãos á obra. 
Tenho vizinhos para lá de chiques, dão-se ares, mas depois espreito ali atrás e aquilo está uma desgraça, a decadência. Enfim, podiam investir numa maquineta e fazer uns agachamentos a arrancar as ervas daninhas que crescem rápido, mas não. Os espaços ajardinados até são poucos e rapidamente se coloca em ordem. Eu própria uma vez por semana ando de rabo para o ar a apanhar as ervas que até crescem nas frestas do chão. Mantenho a empresa de jardinagem mas não me caiem os parentes na lama se for vista a arrancar as ditas ervas. Mas a malta não sabe ou não está para isso e rapidamente o espaço fica um nojo. São chiques mas só para fora. Isto das aparências ainda existe, pensava eu que com a crise muita gente tinha ficado mais simples, a verdade é que não! As aparências mantêm-se os jardins é que não. A crise está por todo o lado mas a preguiça também, infelizmente.

Bom dia


Maggie

6 comentários:

Bonitinha disse...

Eu sou uma que nem é por preguiça, mas simplesmente não gosto de lidar com plantas, é uma coisa que não me interessa... Se tivesse uma casa com jardim, bem, só se ganhasse no Euromilhões kkkk, e se ganhasse, bastava chamar as tais empresas.
Beijinhos

Maggie F. disse...

ora aí está, quem não aprecia os espaços verdes não compra uma moradia ajardinada, compra um excelente apartamento! existem apartamentos melhores e maiores do que muitas moradias.

Bjos

Maggie

ana disse...

Eu sou das que tenho um jardim desleixado. Não tenho dinheiro para empresas de jardinagem e não tenho tempo para cuidar dele. Lido bem com as ervas e quem não gosta não precisa de olhar :)

Maggie F. disse...

heheheheheh aqui não se trata de falta de tempo já que tenho 2 vizinhas que estão em casa tal como eu, e nem as vejo andar por aí, só para levar e buscar os filhos á escola. Acho que não usam o espaço exterior e por isso em ligam.

Bjos

Timtim Tim disse...

Felizmente ou infelizmente não tenho desses problemas. Sou uma reles proletária que vive num apartamento.

Maggie F. disse...

aqui também somos reles proletários mas que gostam de espaços verdes, por isso com ou sem empresa de jardinagem dá-se sempre um jeitinho.
Bjos