terça-feira, maio 05, 2015

uma ajuda de mãe para mãe, questões práticas

Ora então é assim: conta a minha mais nova que ela e uma amiguinha da sala estavam no recreio a brincar quando se lembraram de ir chamar um outro amiguinho que estava no recreio de costas sentado, supostamente a brincar com um boneco e que elas não viram. Parece que abanaram o miúdo, este deixou cair o raio do boneco, e como num passe de mágica o boneco sumiu. Não sei como desaparece assim um boneco num chão com pedras de calçada ou naquele chão que agora os parques infantis são obrigados a ter. Imagino que o boneco tenha apenas uns milímetros porque para desaparecer daquela maneira não estou a ver, … Parece que todos ajudaram a procurar mas nada de boneco. Agora a mãe do amiguinho vem pedir 20€ pelo boneco desaparecido, 10€ a cada menina. Hoje vou ligar á mãe da amiguinha da minha mais nova para saber o que ela pensa disto, mas que vos parece? vocês pagariam?
alguém nesta situação?
(nunca me aconteceu nada do género e as minhas filhas sabem que não devem levar nada para a escola que se desaparecer lhes faça muita diferença, precisamente para não acontecerem coisas destas)

Beijinho


Maggie

11 comentários:

p* disse...

Eu pagava para não ter que me chatear. Mas a escola não devia deixar os miúdos entrarem com brinquedos de casa. Depois acontecem estas coisas e é uma chatice.

Maggie F. disse...

eu também pensei pagar para não me chatear mas não me parece de todo certo. As minhas também já perderam brinquedos na escola, inclusivé esta menina que foi chamada a pagar com a minha perdeu há pouquissimo tempo acessóris das barriguitas, ficou muito triste mas teve que se conformar. Duvido que esta mãe vá pagar. Primeiro não faz sentido eu pagar e a outra mãe não e depois estamos a abrir precedentes para todas as situações deste género. Tenho mesmo de falar com a mãe da B.

Bjs

Maggie

patricia disse...

No colégio do meu filho faz parte do regulamento, caso as crianças levem brinquedos de casa são responsáveis por eles, o meu filho está farto de perder bolas de futebol e nada posso fazer.
Acho uma estupidez dessa mãe pedir para as meninas pagarem... se não ficaram com ele... evaporou se? Azar tem de lidar com a frustração mas não responsabilizar as amigas.
Eu só pagaria se o meu filho tivesse partido algo deliberadamente assim nesta situação que apresentas não pagava
Bjs

Vidas da Nossa Vida disse...

Que disparate!!!!! O meu filho mais velho leva brinquedos para a escola sabendo que o risco é dele. E já perdeu peças e bonequinhos da Lego, mas faz parte... Eu não me chateio quando ele perde (são peças minúsculas) mas não ouço reclamações. Ele leva e é responsabilizado por levar e trazer, e claro que acontecem acidentes, faz parte. Há pais que não deixam levar os brinquedos para não se perderem, eu acho que os brinquedos são para brincar. Com responsabilidade, claro, mas que são para ele brincar com os amigos e não para estarem bonitinhos e arrumados nas caixas não se vão perder...

Inês Sousa disse...

Não acho minimamente correcto andar a pedir aos pais das outras crianças para pagarem um brinquedo que o menino só levou porque quis e se o perdeu a culpa foi dele. Eu diria examente isto à mãe da criança. Quer dizer responsabilizar o filho não, mas pedinchar dinheiro pelos outros sim, lindo exemplo para a criança. Além disso que garantias existem que efetivamente a criança tinha um brinquedo naquele momento?

sandra disse...

Nunca me aconteceu semelhante tal como eu nunca pediria as mães das amigas do meu filho que o fizessem já que ele não tem nada de levar o boneco e se o levou é responsabilidade dele também não pagaria coisa nenhuma.

mumdream disse...

Primeiro eu acho uma estupidez por parte da outra mãe, querer que paguem um brinquedo desaparecido. Quem garante que o menino não o perdeu antes, e que já não o tinha quando as meninas se aproximaram? E mesmo, que o tivesse perdido na companhia das meninas, o brinquedo era dele, ele é que devia ser responsável.
Olha eu estava rica se "obrigasse" outros a pagar por brinquedos perdidos, lol. Há cada uma...

L. das horas disse...

Acho completamente ridiculo. Eu não sou mãe, mas acho uma atitude estupida. Enfim, são os tempos que temos hoje.

Maria João disse...

Claro que não pagava! Era uma festa!! E que mãe é essa que agora vem pedir dinheiro aos amigos do filho qd este perde um boneco?? Ora agora mando a minha filha pa escola com uns brincos de ouro e digo que não sei quem os roubou!!

Sofia e Beatriz disse...

Olá Margarida.
Nos regulamentos Internos, por norma, essa história dos brinquedos, colares, relógios, e tudo o que se traga de casa, é da responsabilidade da 'criança' (pais)
É por isso que muitas escolas não deixam levar nada.
A escola nem deveria permitir que, essa mãe vos pedisse dinheiro. Que situação tão ridícula.
Na pagues nada! Quase de certeza que a direcção do colegio te vai aconselhar do mesmo!
Beijinhos

Maria disse...

Não pagava não senhora! Quem me diz a mim que o brinquedo não era apenas imaginário!? Que brinquedo era? Pufff ninguem sabe pois ninguém viu!
20 euros?!!! Pois...