sexta-feira, maio 29, 2015

vizinhos comuns/vizinhos vip´s

Pois que chegou aqui á rua um vizinho novo, e logo um zumzum se formou. Eu não aprecio a pessoa em questão é verdade, mas ainda que fosse figura que admirasse não iria babar-se para a pessoa nem meter conversa só por isso, vizinhos são vizinhos e isso para mim é que conta. Agora se um é rico, se o outro trabalha na tv ou é ministro não me faz diferença nenhuma, mas reparo que sou a excepção. Ontem depois de jantar fomos passear os cães á rua, estava calor e depois de comer até sabia bem um passeio. Acontece que os novos vizinhos passeiam os cães soltos e tratando-se de cães assim um bocadinho mais para o bruto optámos por vê-los primeiro voltar para casa para depois avançarmos nós. E aquilo que ninguém gosta que são cães á solta que se enrolam nas trelas dos que estão agarrados passou a simpatia extrema só porque o dono dos ditos cães é figura conhecida. Enfim , andei eu a ensinar as minhas filhas que pouco importa se os vizinhos são ricos ou pobres, se trabalham na assembleia da republica ou se são varredores da rua para depois elas assistirem a exemplos destes. Lá tive que lhes explicar que as pessoas são por norma graxistas e umas falsas quando lhes interessa, então quando vejo um vizinho a quem nunca lhe vi um sorriso mostrar os dentes todos e dizer: "bem vindo ao bairro!" ui está tudo dito. 

Bom dia


Maggie

Sem comentários: