sexta-feira, junho 12, 2015

somos de Lisboa, eu e elas!


E tento incutir-lhes as tradições, os rituais da cidade onde nasceram, no fundo será sempre a terra delas, e é importante que a conheçam. E como acredito que devemos orgulhar-nos das nossas origens estivemos a ver as marchas na televisão, acho que ainda é cedo para as arrastar para a capital em dias de confusão, daqui por uns anos sim vamos. Elas gostam do colorido, das danças, dos fatos, encantam-se porque são miúdas e miúdas da idade das minhas são naturalmente pirosas mas há todo "um trabalho" que faço para que saibam que existem os casamentos de Sto António, as rimas pirosas e românticas espetadas nos manjericos, os arraiais nos bairros mais típicos da cidade. Que se comem sardinhas e saladas de pimentos. Que as pessoas dos bairros são normalmente bairristas e que dentro dos bairros mais típicos respira-se um ambiente de aldeia. Quero que saibam o mínimo da terra delas e que tenham orgulho em ser de Lisboa. 

Boa noite


Maggie

1 comentário:

Teresa disse...

Lisboa é sempre Linda!!! Mas neste mês de Junho é Maravilhosa!!!! Cheia de Gente, Luz e Côr!!! A minha Cidade!!! E o meu Mês!!!