quarta-feira, julho 08, 2015

a Micas vai para o 4º ano e a Maria Castanha para o 3º ano

E eu tenho andado a pensar na próxima escola para onde irão. As duvidas nunca foram muitas já que sempre soube onde gostaria de as colocar mas acontece que visto assim de repente as únicas meninas que irão com ela são precisamente aquelas miúdas que eu não gosto. Aquelas que não considero uma boa influencia, aquelas que considero más, mesquinhas e graxistas, tudo aquilo que ensino ás minhas filhas que não devemos ser. Não sei o que vou fazer, há ainda uns 6 meses para pensar no assunto e apesar de saber que a minha Micas se sabe defender não me agrada que fique perto daquelas miúdas parvas. Com tantas meninas educadas e simpáticas na sala …
Eu sei que haverá sempre miúdas parvas, senão forem estas aparecerão outras mas começar numa escola nova já assim,  não me parece uma boa ideia!
( tema adiado para Setembro que agora é tempo de aproveitar as férias grandes)

Bom dia


Maggie

2 comentários:

Nany disse...

Eu sou apologista de na medida do possível os manter junto daqueles que são boa influência, e preferencialmente com aqueles em que eles se revêm.
A história que os miudos se adaptam tem uma base verdadeira, aliás eles e nós. A questão é adapatam-se a quê? Aos princípios que lhes queremos incutir? Aos princípios alheios que não queremos para eles? A serem uns na escola e outros em casa?
Não podemos esquecer que a pressão de fora neles é maior que em nós.
Bjs e boas férias

Fancy Attack disse...

Não se devia preocupar com esse aspecto. Desde que a sua filha esteja numa escola em que a educação seja sempre contra isso, até é positivo a presença de todo o tipo de crianças para o desenvolvimento.
Segui!
NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/07/escapeshoes-calcado-para-festivais.html