terça-feira, agosto 04, 2015

este país não anda para a frente e não é culpa do governo (seja ele qual for), tenham lá paciência.

A culpa é do português que não sabe trabalhar/ ser profissional, se não vejam o caso da engomadoria onde entrego a roupa. (É uma engomadoria mesmo, não é uma pessoa particular que vem buscar e trazer, é uma loja aberta ao publico que funciona em horário normal, faz as entregas depois do fecho da loja e funciona com pelo menos 5/6 empregadas).
Isto já depois de várias falhas nos últimos tempos, de realçar. 
Como sempre entreguei a roupa no dia combinado e o dia da entrega era ontem, pois ontem á tarde liga-me a dizer que não pode entregar mas que entregaria hoje. Ultimamente já virou rotina. Disse-lhe como sempre para me trazer o que tinha passado, não entregava a roupa toda entregava metade , ou um terço ou qualquer coisa, mas não, parece que não tinha passado nada. Hoje fiquei á espera, foi o combinado, e esperei, esperei, e sempre atenta á campainha e ás janelas, não fosse tocarem á porta e eu não dar conta ou não chegar a tempo para abrir a porta. Nem me meti no banho com receio de perder a entrega. E esperei até que desesperei e liguei. Pois atende-me com um ar tranquilo, que já não vinha entregar porque não conseguiram passar, volto a perguntar se não passaram nada, diz que não conseguiram. Volto a dizer que quando for assim passam qualquer coisa e trazem, responde-me que ahh pois é temos de combinar, … combinar o quê se já lhe disse o mesmo meia dúzia de vezes, assim não está a dar. E hoje nem ligava, não dizia nada, ahhh espera diz que me entrega amanhã. Amanhã de manhã. É preciso ter lata, ora se hoje ás 21:30 não tem nada passado amanhã ás 9h/9h30 quando abrir vai ter o quê? e fazemos o quê? ficamos á espera que me traga a roupa para nos vestirmos de manhã? é que aqui sai-se ás 7 e pouco para o trabalho, e quem não sai para o trabalho veste-se e começa a fazer qualquer coisa de util, não estamos na cama até ás 11:00. Amanhã de manhã não me adianta absolutamente nada. E é isto, é por trabalhadores assim que o país está como está, não há responsabilidade e também não há palavra. Não suporto este tipo de atitudes mesmo. Desculpem lá o desabafo mas estou fula.

Boa noite


Maggie

5 comentários:

M. disse...

E não é para menos. É uma falta de profissionalismo... Parece que está a gozar com a cara das pessoas

Anónimo disse...

Não me digas que encontraste a minha antiga engomadoria? No meu caso era eu que ia levantar a roupa e foram muitas as vezes que voltei para tras sem roupa. Fartei-me! Antes dessa tinha uma que vinha trazer a roupa a casa mas que tb achava que não me devia explicacoes. Não enviavam a roupa toda, não apareciam e não avisavam... Lembro-me de um dia 23 de Dezembro em que não apareceram. No dia seguinte liguei a perguntar pela roupa. A senhora muito mal disposta disse: nos tb temos direito a descanso, não são só os senhores...
E' que temos.

Respira fundo e arranja quem saiba trabalhar.
Parabéns pelo bebe'. :-)
Paula (pequenoseverdes)

AvoGi disse...

Palavra! isso é coisa de gente educada, antigamente havia o acordo verbal e as pesoas tomavam como ada a palavra,hoje passou à hitória , isso do acoro verbal ou de cavalheiros.
Portugal achou que o 25 de abril veio tirar a educcã, a palavra, as boas maneiras e o respeito
Kis :=>)

Anónimo disse...

Muda de engomadoria. Quando começam assim a coisa só descamba. Se não estão interessados em manter clientes, não tens de ser tu a estar.

patricia disse...

Tens de mudar. Qd falham à segunda adeus!! E sem avisar nem admito!
Por acaso moramos longe senão recom0endava te a minha, 5 estrelas, eu levo só camisas e lençois e prefiro ir lá levar por uma questão de ser mais prático para não ficar presa a horários, mas das 2 vezes que não poderam antes ligaram a perguntar se a entrega poderia passar para o dia seguinte e explicaram o motivo e só o fizeram porque sabem da minha flexibilidade, se eu tivesse dito que não nesse dia teria a roupa passada disso não tenho qq dúvida.
É melhor começares a procurar outra engomadoria...
Um bj grande e mais uma vez parabéns pelo baby (fiquei tão feliz!!!!)
Patrícia Antunes