quinta-feira, agosto 13, 2015

isto de se voltar a ser mãe 10 anos depois é quase como ser mãe pela primeira vez!


Tudo é novo. As gravidezes são diferentes porque a vida é diferente e nós também vamos ficando diferentes. Da primeira gravidez embora tenha sido muito feliz vivi todas as semanas com medos, receios e preocupações, basicamente vivia em estado de alerta porque a minha primeira filha levou muito tempo a chegar, precisei de fazer tratamentos que me desgastaram e que me deixaram numa ansiedade tremenda. Correu tudo bem e hoje a Micas tem 9 anos mas nunca relaxei, nunca aproveitei ou melhor nunca me deixei levar pela emoção de ver a bebé nas ecografias, estava sempre demasiado preocupada que alguma coisa não estivesse bem. Na gravidez seguinte tinha a Micas ainda tão pequenina que não tinha tempo a perder com a barriga a crescer, a gravidez da Maria passou tão rápido… Agora com este novo bebé tudo é diferente, claro que uma mãe tem sempre receios mas não é um primeiro filho, embora com a distancia que vai ter das irmãs pareça. Com 40 anos a vida corre a um ritmo diferente: segue mais calma, mais confiante e mais segura para receber este bebé, com a alegria das miúdas e com um monte de certezas que parece que apareceram de repente. Voltar a ser mãe tantos anos depois está a ser uma experiência fantástica, estou numa felicidade mais serena. Estamos muito felizes e o Manuel vai ter uma família muito entusiasmada á espera dele!

Obrigada pelas mensagens simpáticas


Maggie

9 comentários:

Anónimo disse...

É alguma moda ter filhos todos a começar pela letra M? Acho tão parolo, mas pronto! Parabéns e felicidades!!!

Mãe Sabichona disse...

Fazemos as ecos no mesmo sitio :)

Maggie F. disse...

Se é moda ou não eu não sei, mas aqui em casa foi uma coincidência!
Beijinhos doces e seja feliz!


Maggie

ana disse...

Até me deixas com pena de não ter tentado o Bernardo :) parabéns mais uma vez!

ana disse...

Até me deixas com pena de não ter tentado o Bernardo :) parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

Penso que a moda não é a letra inicial lol
Manuel é um clássico português
Parabéns

Timtim Tim disse...

Para a anónima lá de cima: cá em casa não só é moda ser começado pela letra M, como também pela sílaba Mar. E já vamos em três cá em casa assim. Só eu é que não começo por M. Somos uns parolões de primeira, mas não somos ressabiados. Gostamos de nós assim. Beijinho na bochecha.

lifestextures disse...

Cheguei hoje a este blog e gostei muito de ver estes posts cheios de felicidade. :)

Mamã Petra disse...

Ser mãe aos quarenta é das melhores experiências da vida, falo por experência, e os manos grandes adoram, vai ser um bebé tão mas tão feliz.

Beijinhos