sábado, agosto 15, 2015

o nome do meu Manuel ❤️

O nome do bebé que aí vem foi discutido entre pai e mãe, lamento se deixo alguma leitora mais em choque mas as minhas filhas não tiveram voto na matéria. Este bebé tem um pai e uma mãe e por isso cabe-nos a nós decidir que nome damos aos nossos filhos. Já sei, porque tenho amigas com filhos mais crescidos e agora também com bebés, que deixaram os filhos escolher o nome do irmão/irmã, aqui em casa não há disso. Lamento muito. Depois quando pensámos no nome não pensámos que tinha que ser um nome começado pela letra M. simplesmente calhou, pensámos em outros nomes mas só este nome teve o aval dos dois pais. Depois também informo quem não me conhece que não sou de modas, gosto de nomes simples e portugueses. Não planeei ter 3 filhos começados pela mesma letra mas aconteceu. As miúdas não nasceram ontem, nasceram há 9 e 8 anos e nessa altura não se usava ainda isto de ter os meninos todos com a mesma inicial. A mim não me faz diferença mas segundo um comentário que recebi há quem ache parolo, enfim são opiniões. Cá em casa, na minha família e neste blog somos abertos ás opiniões dos outros, o que não quer dizer que as levemos em conta, ou seja, a leitora acha parolo não faz o mesmo quando tiver os seus filhotes, certo? Ás vezes acho que estes comentários vêm de gente que tem é falta de apanhar sol, venham para Sul que está um tempo óptimo, ficam logo mais bem dispostas. Bom, segue um beijinho meu e do meu Manel.


Maggie

8 comentários:

Timtim Tim disse...

EScolheram muito bem. Adoro o nome. Aqui em casa os nomes não foram escolhidos por consenso. Havia o requisito de começarem por Mar (dada a nossa paixão pelo mar e pelos nomes com essa sílaba). O primeiro já o tinha escolhido ainda era uma menina pequena para quando tivesse uma filha. O segundo foi o pai a escolher livremente, dentro do requisito.
Beijos.

Carla Ferreira disse...

Parabens pela escolha ! Gosto muito ! Um nome simples e português como dizes. Hoje em dia as pessoas escolhem cada nome mais estranho e o que esta na moda. Ca em casa a escolha foi facil. E de acordo de ambos. Se fosse rapaz era Miguel, se fosse menina era Maria.

Anónimo disse...

Desculpe lá mas saiu me! Sim acho parolo ter os filhos todos com a mesma inicial, lamento mas até a amigas minhas não tenho problemas em dizer que odeio a moda que seguem! Já por ler o seu blog e não achar que vai em modas nem queria acreditar que tinha entrado nessa, fiquei desiludida. É que detesto mesmo ver os pais tratarem os filhos como repetições uns dos outros, e acho isso de iniciais iguais um horror. No seu caso mesmo sendo não intencional pensava duas vezes. Há imensos nomes portugueses. E depois detesto dois irmãos Maria e Manel. Como se chamam os teus irmãos? Maria e Manel. Vai parecer uma piada.

Rita_in_UK disse...

Assim que anunciaste a tua gravidez pensei quue seria giro desta vez ser um Manel. Acertei 😊. Os meus filhos e primos do Brasil são todos com M e L. Meninas com M, rapazes com L (só a Luísa estraga a cena). Somos uns parolos também mas ao menos só estragamos uma família 😃.

Ana Raquel disse...

Cada um escolhe o nome que dá aos seus filhos e ponto final. Começados por A, B ou C.... Qualquer nome será bonito para seus pais, pois foram eles que escolheram....

Agora a minha opinião (que não interessa a ninguém): Manel é um nome bonito. Parabéns .

Mamã Petra disse...

Parabens pelo Manuel, eu também gosto de nomes simples e portugueses, e cá em casa quem escolhe os nomes também é o pai e a mãe, uns ditadores portanto. Por coincidência as meninas da casa são as duas começadas por M mas os dois rapazes não, e não tem nada de parolo, á muita gente com falta de vida prórpia.

Beijinhos grandes

TheNotSoGirlyGirl disse...

Parabens e Manuel é um nome lindo!

Nany disse...

O nome dos meus filhos foram escolhidos por nós. Os dois primeiros disse que nomes gostaria no caso de serem rapaz ou rapariga e o pai concordou. No caso do último foi escolha do pai, tínhamos decidido por brincadeira que eu escolhia no caso de uma menina e ele no caso de um menino. Assim foi, mas os nomes tinham o acordo dos dois.
Os filhos disseram que sim, que gostavam, por vontade deles teriam escolhido o nome do boneco animado ou do amigo mais querido naquele dia.
Bjs e felicidades para o Manel