domingo, agosto 16, 2015

somos um povo muito submisso aos estrangeiros que aparecem por cá em visita



Aqui no resort em Agosto metade das pessoas são portuguesas e a outra metade são de diferentes nacionalidades. Pois os animadores conseguem falar inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e o português não se ouve. Não percebo, penso que todos pagam o mesmo, os estrangeiros não pagam mais, logo deviam ser tratados é pé de igualdade com os portugas, não gosto disto. No que depender de mim para o ano que vem não estão cá! (estes animadores, claro)

Boa noite


Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo quando dizes que não temos que nos esforçar para falar a língua dos "outros" quando estamos no nosso país. Em questão dos animadores,já pensaste que eles são instruídos e pagos para isso? Não deve ser propriamente culpa deles! Boas férias e parabéns pelo Manuel!
Lu Kerr

Maggie F. disse...

Atenção que não acho mal que eles falem as línguas dos outros, agora não podem é ignorar que metade dos hospedes que cá estão durante este mês são portugueses, só isso. São instruídos e pagos para "animar os hospedes" sejam eles que nacionalidade forem (parece-me que pagam todos o mesmo), e outros animadores que já por cá passaram falavam português, bjos Lu.

Maggie

Rita_in_UK disse...

Sofribdo mesmo masbao contrário aqui em Cascais. Completamente negligenciados em prol duma mesa de "habitués" só porque estava com um grupo de amigos estrangeiros. Ao ponto de não nos servirem sangria por não terem gelo, e nós a vermos passar copos de coca-cola para as criancinhas da outra mesa a abarrotar de pedras de gelo. Não volto lá... Bjinhs

Ruby disse...

é verdade... eu passei-me nas ferias no praia do Carvoeiro, casa vez que íamos a um café/Restaurante os serventes em vez de se dirigirem a nós em Português, era sempre em inglês.... porquê?? não estamos em Portugal, acho uma falta de respeito para connosco Portugueses. Somos mesmo um povo submisso eu das poucas vezes que fui para fora, nunca vi ninguém esforçar-se para falar Português, não soubesse eu falar a língua deles....

é uma pena.