quinta-feira, setembro 17, 2015

e ao 3º filho parece que não há pressa para nada

Eu pelo menos não tenho. Na primeira gravidez fui muito cautelosa e só comecei as compras para a bebé mais tarde, acho que a primeira peça quem comprei estava gravida de 16 semanas, e só comecei a preocupar-me mesmo já mais perto das 30/32 semanas. Aí sim, já tinha quase tudo, até o saco para a maternidade. Na segunda gravidez tinha tudo da primeira, foi só comprar mais umas coisinhas. Agora na 3ª tudo corre a um ritmo ainda mais calmo, e eu ainda não tenho nada para este bebé, e não estou com pressa. Não sei se por saber bem o que quero e o que vou precisar, ou se por estar mais velha, as duvidas são menores. Estou tranquila. Tenho 2 ou 3 fatinhos debaixo de olho que quero comprar por graça, sei as chuchas e biberões que quero utilizar, o que preciso para o quarto e qual a cadeira auto que vou comprar, a partir daqui é só ir á loja. Sem complicações e sem correrias.
 Este bebé vai ter uma mãe mais zen!

Ahh e nem o tema creche me tem tirado o sono, quando foi delas já andava a ver onde as iria deixar, desta vez estou muito longe de pensar nisso, embora na escola já me tenham dito que os irmãos têm prioridade. Eu agradeço mas não sei, acho que quero aproveitar bem este bebé, estou sem prazos e sem pressas! E isso é tão bom.

Boa tarde


Maggie

3 comentários:

Ruby disse...

Olá krida
penso que seja generalizado essa calma depois do 1º filho, segunda amigas que já foram mães de 2ª e 3ª viagem.

Aproveita ao máximo essa gravidez de depois o Manel.

bjs

Mamã Petra disse...

Ser mãe aos quarenta e de um 3º ou 4º filho é isso mesmo, ser uma mãe zen, sem pressas, sem correrias, apenas desfrutar desse bebe que será ultimo nosso, o ultimo filho tardio é sem duvida uma sobremesa da vida, aproveito a minha a 200%....eu e a restante familia....

Nany disse...

:) Eu sou uma ansiosa por natureza, que se preocupa com tudo a meses de distância, por vezes anos.
O meu marido diz que isso é uma pré-ocupação minha, nada a fazer, que gosto de sofrer por antecedência. Tem uma certa razão :)
Mas im, noto que com o mais novo sou bem mais descansada que com qualquer um dos outros.
bjs