quinta-feira, setembro 17, 2015

juro que há coisas que não percebo ou a ficção versus realidade

Tenho uma amiga que segue quase religiosamente aqueles blogs patrocinados, cheios de referencias a marcas, aqueles que publicitam tudo o que as crianças usam. Eu acho que são bons para divulgar produtos mas não se pode ignorar que só falam das marcas que os patrocinam, e isso para mim diz tudo. Ou seja, nunca sabemos bem até que ponto aquela opinião tem valor, ou se não haverá produtos melhores. Adiante, esta minha amiga usa certas coisas porque as bloggers A, B, e C usam nos filhos e defende-se com isso mesmo, com o li e vi no Blog tal, e depois eu vou lá espreitar e vejo que é mentira, que as crianças nem usam o que as mães publicitam diariamente. Usam para a foto,  mas ela usa porque leu que as ditas usam e ai de quem insista no contrário.
Há mães para quem o pediatra é Deus, para outras é a mãe a sogra ou a tia quem tem esse papel, e depois ainda há outras para quem as bloggers é que sabem tudo. As bloggers que vivem dos patrocínios, atenção! 

nota importante: a minha amiga é uma mulher inteligente mas que se deslumbra facilmente!



Maggie

3 comentários:

Vidas da Nossa Vida disse...

E é por isso que essas bloggers são as gurus da publicidade actual, que tudo o que mostram e escrevem vende que nem pãezinhos quentes.

Mãe Sabichona disse...

Se fossem todas como eu, as bloggers tinham os dias contados :)

ana disse...

São as chamadas "maria vai com as outras" :)))