quinta-feira, outubro 08, 2015

eu e as escolas para os miúdos, incluindo para o Manel


Hoje de manhã fui com três mães amigas visitar uma escola, sim que isto de arranjar escola para o 5º ano da Micas não está a ser tarefa fácil, as escolas da zona têm poucas vagas e considerando que há tantas crianças da escola que vão continuar no ensino privado os prazos começam a ficar apertados. E começa a ser altura de tomar decisões! 
Gostei desta escola, gostei do espaço amplo, do verde espalhado por todo o recreio, gostei das sombras boas em dias de muito sol, gostei das salas de porta aberta, também gostei das salas de portas fechadas porque as paredes e portas de vidro permitem ver a dinâmica das aulas, gostei da casa senhorial antiga que preserva parte da traça original mas modernizada ao máximo para atender as necessidades dos miúdos de hoje. Gostei dos uniformes, dos miúdos em fila muito ao estilo do que estamos habituadas, gostei do campo de futebol vedado, gostei do refeitório e da cozinha grande, gostei da sala de leitura e da sala da pintura, gostei da pedagogia na integração e na formação das crianças, gostei das cores alegres um pouco por todo o lado a contrastar com o retrato antigo da fundadora da escola logo á entrada, gostei das visitas de estudo, gostei da professora de história que nos recebeu, que nos mostrou a escola e falou, falou, falou …
Quis ver tudo, já que a ideia é colocar os três no mesmo espaço. 
Tenho que voltar com elas mas sei que vão gostar! 

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Rita_in_UK disse...

Será que estiveste na "minha"? Batem certas as sombras, a quinta, casa senhorial, a fotografia da fundadora, o campo de futebol, os uniformes giros, giros (adoro ir buscar o meu putareco todo engravatado todos os dias mas com a camisa suja e desfraldada de quem se divertiu muito...`Só não me batem certo as paredes e portas de vidro e as salas assim "modernizadas ao máximo":). A confirmar-se que lá tenhas ido, só tenho pena (não desfazendo na professora de história que nem sei qual seria) que não tenhas sido recebida pela reitora. Uma Senhora com S enorme, que tem naquela escola a luz dos seus olhos, e que a gere com pulso firme mas um coração cheio de amor por aquele projeto... Beijinhos e boas escolhas!
Rita