segunda-feira, outubro 26, 2015

o drama da história dos gémeos retirados aos pais (aqueles que com 3 anos foram ás 2:00 da manhã brincar para um parque publico)


Tenho dificuldade em perceber como é que crianças de 3 anos abrem a porta de casa sem um adulto dar por isso? Ficará a porta só no trinco? e como se terão organizado e mantido caladinhas? terão esperado que a mãe adormecesse para sair? e como é que a mãe não acordou? eu lembro-me que durante os primeiros 3/4 anos das minhas filhas nunca dormi um sono descansado, acordava a cada barulhinho que faziam …

Esta história não pode estar bem contada, têm que faltar aqui dados importantes, não é normal crianças destas idades sozinhas á noite num parque.
Parece que circula já uma petição para devolver estas crianças aos pais. A mim parece-me que estes 6 meses que ficarão numa instituição serão demasiado, se calhar deveriam os serviços de protecção de menores trabalhar mais rapidamente no caso mas não me parece assim tão descabido. Afinal as crianças até foram encontradas por uma pessoa de bem mas e se assim não fosse? se lhes tivesse acontecido alguma coisa de muito grave, não estaríamos todos a achar que já deveriam ter sido retirados aos pais? estou a lembrar-me daquela história muito triste também de uma família referenciada em que a mãe pegou fogo á casa com os filhos lá dentro e saiu porta fora, alguém se lembra? e não achámos todos que os serviços de protecção de menores agiram tarde? pois, trata-se de avaliar caso a caso e no entretanto porque não salvaguardar as crianças para depois as entregar em segurança aos pais? parece-me o certo. Se os pais não estão a conseguir lidar com o cansaço de 4 filhos e pediram ajuda parece-me que devem ser ajudados sim, mas a solução não passará apenas e só por os colocar numa creche de certeza absoluta. Espero eu que não. 

Boa tarde


Maggie

3 comentários:

Timtim Tim disse...

Há muito, muito que não vem a público.

Anónimo disse...

Só vem a publico o suficiente para as pessoas se ocuparem ( as q precisam ) um bocadinho no faz de conta q sabem bla bla bla.. pq obviamente vende, ajuda e evita o pouco de informação q sai..

de resto fica tudo bem guardado

AL disse...

Em casa mantemos a chave na fechadura porque assim evita-se que metam outra por fora e entre algum amigo do alheio.
Temos uma criança curiosa, que já abriu a porta para ver quem está a sair do elevador, foi sempre repreendida na hora.
Mas e se tivesse mais um irmão igualmente criativo? E naqueles dias em que trabalhamos mais de 12 horas apenas no emprego e ainda voltamos para casa para o 2º turno?
Não imagino o desgaste de ter 4 crianças tão pequenas em casa, e de querer/precisar de dormir e apagar completamente.

Acredito que possa haver mais dados nesta história, mas não julgo.